Xavi diz que Flamengo pode jogar de igual para igual com Liverpool

Eliminado pelo Monterrey em uma partida emocionante neste sábado , no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, o ex-craque espanhol Xavi, técnico do Al Sadd, viu o confronto pelas quartas de final do Mundial de Clubes entre o campeão do Catar e o campeão da Concacaf como a confirmação do equilíbrio no futebol atual.

Xavi Hernández técnico Al Sadd Monterrey Mundial de Clubes — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Xavi Hernández técnico Al Sadd Monterrey Mundial de Clubes — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Na opinião do ex-meia da seleção espanhola, o Flamengo tem condições de enfrentar o Liverpool em uma eventual decisão, mas ressaltou que o time carioca não pode esquecer do primeiro desafio, a semifinal de sábado contra o Al Hilal, campeão asiático. Neste sábado, o time árabe se classificou vencendo o Espérance, por 1 a 0 .

- O futebol está cada vez mais próximo. Tudo está muito nivelado, muito igual, já disse ontem na entrevista coletiva que todo mundo trabalha, todo mundo se analisa, e não creio que estejam em uma distância muito grande, uma equipe da Europa para uma equipe da América do Sul ou da América Central. Creio que o Flamengo pode competir bem, evidentemente. Mas ainda tem o Al Hilal, que é uma equipe muito boa. Pode surpreender. Então, creio que está muito parelho em todas as partes do mundo - afirmou ele.

Xavi percebeu neste sábado como os pequenos detalhes podem fazer a diferença em um jogo equilibrado. O Al Sadd chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Monterrey, conseguiu descontar no fim e pressionou em busca do empate, mas acabou eliminado pelo time mexicano.

- Hoje, por exemplo, os erros pontuais significam muito no futebol. Muitas transições, jogadas de dois, três toques e sai o gol. Então, isso nos afetou muito hoje - observou.

Fonte: Globo Esporte