Um paraguaio com nome em homenagem ao maior ídolo do Flamengo . Esse é Arturo Martinez, de 39 anos, que teve o nome escolhido pelo pai Rodolfo Martinez, amante de futebol e, claro, fã de Zico. A paixão passou de pai para filho e, quis o destino, que o Rubro-Negro tivesse um espaço de carinho na vida de Arturo, quase xará de Arthur Antunes Coimbra.
Tudo começou em 2021 quando Arturo, torcedor e ex-treinador das categorias de base do Olimpia, estava assistindo a Olimpia x Flamengo , pelas quartas de final da Libertadores. Ele foi presenteado por Bruno Henrique com a camisa do jogo após uma conversa na beira do gramado.
- Sou torcedor do Olimpia e também sou muito apaixonado por futebol. Não tenho problema em guardar ou ter qualquer camisa de um jogador porque é o melhor para um esportista como eu. Futebol é minha paixão desde pequeno - disse Arturo em entrevista exclusiva ao ge .
Torcedor do Olimpia foi presenteado por Bruno Henrique em 2021 exibe camisa — Foto: Marcel Lins / ge
Na ocasião, a imagem repercutiu nas redes sociais e, apesar da derrota do time do coração, já que o Fla goleou por 4 a 1 , Arturo guardou o dia na memória. O paraguaio teve contato com Bruno Henrique enquanto o jogo ficou paralisado por 11 minutos para atendimento médico ao lateral Victor Salazar, do time paraguaio, no primeiro tempo. A conversa rendeu a camisa no fim do jogo, que está enquadrada e pendurada em um lugar especial na casa do paraguaio.
Torcedor do Olimpia foi presentado por Bruno Henrique com camisa da vitória do Flamengo na Libertadores — Foto: Arquivo Pessoal
- Meus amigos dizem que ele se lesionou por minha culpa, porque me deu a camisa do Flamengo (risos). Agora voltou com tudo, infelizmente nos fez um gol e tomara que consigamos virar o jogo. É um grande jogador, eu gosto muito dele. Tomara que ganhe o Olimpia. (...) O que faz Chiqui Arce é ter atenção especial sobre Bruno Henrique e colocar marcação dupla. Cuidados estão sendo tomados - comentou.
A conexão com Flamengo , no entanto, vem de berço e por causa do pai. O nome Arturo, inspirado em Arthur, se dá em homenagem a Zico, um dos principais ídolos da família paraguaia. A ligação com futebol está no sangue, e os sonhos de Arturo são ainda maiores.
- É por Arthur Antunes Coimbra, o Zico. Foi por ele que meu pai me batizou. Mas infelizmente não joguei como ele.
- No Paraguai, temos um time, mas também somos torcedores de clubes de outros países. E, no Brasil, minha vida toda sempre foi Flamengo . Por isso paguei a entrada, que foi muito cara, e me associei. Por sorte consegui a camisa - revelou Arturo.
Arturo Martinez e o pai Rodolfo Martinez — Foto: Arquivo pessoal
A relação com Flamengo não anula o desejo de ver o time do coração avançando às quartas de final. Arturo relembrou o momento com Bruno Henrique em 2021, que conversava com o paraguaio enquanto recebia xingamentos e insultos da torcida do Olimpia, e revelou torcer para um novo encontro e, inclusive, por um gol do camisa 27.
- Tomara que seja 2 a 0 para Olimpia. Bruno pode fazer um gol, mas tem que fazer 3 a 1. Gostaria de encontrar o Bruno. Para mim, é prazer saudar a Bruno. Foi uma pessoa muito amável. Todos estavam gritando com ele, e ele conversava comigo sem problema. Foi uma conversa muito boa.
Flamengo e Olimpia se enfrentam às 21h (de Brasília), nesta quinta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco. O duelo vale vaga nas quartas de final, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate por conta do jogo de ida que terminou 1 a 0 com gol de Bruno Henrique.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv