Willian , meia ex- Corinthians , Chelsea e seleção brasileira , afirmou em entrevista exclusiva à ESPN que, durante o duelo entre Flamengo e Bayern de Munique , neste domingo (29), pelo Mundial de Clubes , pensou que o Rubro-Negro reagiria.
Sem clube, o ex-jogador da seleção brasileira deixou o Fulham no início do mês e treina sozinho para manter a forma até decidir sua nova casa.
Com boa parte da carreira construída no futebol europeu , o meia comentou à ESPN sobre os encontros entre sul-americanos e europeus no Mundial.
"Tem uma certa distância. Todo mundo que entende de futebol sabe disso. Quando você pega as equipes mais qualificadas, como Bayern, Manchester City , PSG , Real Madrid , realmente se vê a diferença quando enfrenta uma equipe do Brasil. A intensidade é diferente. Os europeus estão sofrendo pelo calor que tem aqui nos Estados Unidos. Ontem pude ver que mesmo com o calor o Bayern conseguiu controlar o jogo, acelerar, diminuir o ritmo. Às vezes competir na intensidade é o que falta nas equipes do Brasil", opinou.
Para Willian, o melhor brasileiro é o Flamengo .
"Das equipes do Brasil, o Flamengo é a que eu vejo mais qualificada, pelo estilo de jogo. Pudemos ver ontem o Flamengo pressionando lá em cima. É para mim a melhor equipe do Brasil, pela qualidade, a forma que joga e como pressiona o adversário."
O ex-Corinthians falou sobre o encontro entre Fla e Bayern e disse que os gols logo no início impactaram no resultado.
"É difícil tomar dois gols logo nos primeiros 10 minutos. A gente sabe a qualidade do Bayern e que isso traz um conforto ao time deles. Mesmo assim o Flamengo competiu, conseguiu fazer um gol. Nessa hora eu achava que o Flamengo ia conseguir empatar o jogo, mas depois o Bayern voltou a acelerar o jogo, ter mais controle e fez o terceiro. Deu uma relaxada de novo, Flamengo fez o segundo gol, e o Bayern voltou a jogar de novo. Está sendo legal ver as equipes brasileiras competindo em alto nível. A gente sabe que é difícil, mas está sendo bom para o futebol brasileiro competir de igual para igual", analisou Willian.