Weverton afirmou que o Palmeiras estava engasgado com o Flamengo depois da vitória na Libertadores

Weverton admitiu que o Palmeiras estava engasgado com o Flamengo , adversário na final da Conmebol Libertadores , realizada no Uruguai, no último sábado (27).

Em entrevista à TV Globo , nesta segunda-feira (29), o goleiro recordou que o time alviverde perdeu várias partidas - incluindo a final da Supercopa do Brasil em 2021 - para o clube carioca, mas venceu o principal título disputado pelas equipes.

" A gente estava engasgado . Estava na hora de sair esse grito de vitória. Eu não sei se vai ter outra final de Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, mas essa quem levou foi o Palmeiras. A gente não ganhava há muito tempo, ganhamos na hora certa ", disse.

O goleiro do Palmeiras admitiu que, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, se preparou para a disputa de penalidades, assim como foi decidida a Supercopa do Brasil. No entanto, o gol de Deyverson na prorrogação deu números finais ao duelo.

"Sem dúvida. Quando acaba os 90 minutos, você já começa a pensar nos pênaltis. Eu estudo bastante os possíveis cobradores, já tento lembrar na minha cabeça, porque é algo possível para aquele momento. Já começo a me preparar mentalmente para chegar preparado se acontecer".

Weverton disse que ficou acordado desde a partida em Montevidéu, no sábado, festejando o título da competição.

"Eu não consegui dormir. Até pensei em falar para a minha esposa que não queria dormir... Estava com medo de acordar e ser sonho...", contou.

Com o título da Libertadores, o Palmeiras irá disputar outra vez o Mundial de Clubes , que acontecerá no início do mês de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos.