Wesley se despede do Flamengo e se junta à Roma de Gasperini em 2025

O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, está em um novo capítulo de sua carreira ao se transferir para a Roma, onde será treinado por Gian Piero Gasperini. A mudança, que ocorrerá em 2025, vem em um momento de ascensão para o jogador, que também foi convocado para a Seleção Brasileira.

Desafios e superações no Flamengo

Em entrevista à TNT Sports, Wesley abriu o coração sobre sua trajetória no Flamengo, revelando os desafios que enfrentou no início de sua passagem pelo clube.

"No começo foi difícil. Não era nem pela torcida, vou falar a verdade. Eu não estava conseguindo entregar o que o treinador pedia. Isso que eu ficava p*to. Tentava, tentava, mas não ia, não dava certo", afirmou.
O jogador destacou que as críticas nas redes sociais não o afetavam, mas a pressão interna era um fator que o incomodava.
"Cheguei na Itália, 'manda embora para o Brasil de volta'. Isso nunca me afetou nem vai afetar. Sei o que posso ser", completou.

Wesley recordou o processo que o levou à titularidade, especialmente após a chegada de Filipe Luís.

"2024, não estava bem. Teve a Data Fifa, e teve dez jogos. Esses dez jogos, destruí. Tinha feito as análises todas. Começam a me pedir na Seleção. Chega o Filipe Luís. 'Caraca, estavam me xingando há dois dias. Agora estão me querendo na Seleção?'", disse.
Ele também relembrou um momento decisivo:
"Um jogo antes, era Brasileiro, Varela jogou. Jogou bem. Aí Tite caiu, chega Filipe, Copa do Brasil, aí o Filipe: 'Vai jogar.' 'Está ficando maluco, vou jogar? Não joguei o ano todo, vou jogar semifinal de Copa do Brasil contra o Corinthians?' F*deu, filho. Tá bom. Concentradinho, conversava com meus empresários, fazia minhas análises. Graças a Deus, tudo aconteceu. Campeão."

A influência de Gasperini na transferência para a Roma

Wesley também comentou sobre as negociações que o levaram à Roma, destacando a influência de Gasperini.

"Era um sonho jogar na Europa. Então, quando chegou a proposta de 20 milhões de euros, e eu não estava jogando... 'esses caras são malucos'. 20 milhões e eu não estou nem jogando? E quando jogava, errava um passe daqui na câmera. Como os caras vão pagar 20 milhões em mim?", questionou.
Ele revelou que, após a aceitação da proposta pelo Flamengo, sentiu que era a hora de partir.
"Falei, 'não é possível que eu vou ficar aqui. Não estou bem aqui, ninguém me quer mais aqui'. Tudo aconteceu, deu certo. Quem vai para Roma? Gasperini", comentou.

O lateral também mencionou outras ofertas que recebeu, mas a determinação de Gasperini fez a diferença.

"Quando fiquei sabendo disso, 'caramba, ele me quer mesmo'. Tudo deu certo com a Roma, cheguei lá. Treinador absurdo também. O que ele está treinando e está fazendo comigo. Vou evoluir bastante", afirmou.
Wesley reconheceu que a evolução não será imediata, mas está confiante no trabalho que poderá desenvolver sob a orientação de Gasperini.
"Espero que, com ele, eu cresça, como todos os jogadores da Atalanta cresceram", concluiu.

Com essa nova fase, Wesley busca consolidar sua carreira na Europa, enquanto carrega consigo as lições e experiências adquiridas no Flamengo.

Fonte: Redação Netfla
publicidade
publicidade