Wesley revela desejo de deixar o Flamengo e comemora evolução: "Não trocaria este momento"

Na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, um dos grandes destaques foi o lateral Wesley. Com atuação segura na defesa e envolvente no ataque, o jovem jogador vive um de seus melhores momentos no clube, após uma temporada de altos e baixos. Wesley chegou a ficar muito perto de deixar o Flamengo para jogar na Itália, mas agora comemora a escolha de seguir no time rubro-negro.

— Não trocaria (este momento). No começo, confesso que queria muito ir. Acho que era mais pela fase, eu não estava conseguindo render, então falei: "Cara, acho que chegou meu momento de ir". Só que Deus sabe de todas as coisas. Se não foi para mim, naquele momento, era para eu viver isso tudo, para ser mais valorizado também. Acredito muito nisso e hoje estou muito feliz — disse Wesley, após a vitória sobre o Atlético-MG.

A Atalanta, atual campeã da Liga Europa, chegou a oferecer 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) para contar com Wesley na última janela de transferências, mas um impasse logístico acabou fazendo o clube italiano desistir da transação. Desde então, Wesley acumulou boas atuações e se consolidou como peça importante no Flamengo.

No jogo contra o Atlético-MG, Wesley participou diretamente do primeiro gol rubro-negro. Ele arrancou com a bola desde a intermediária defensiva até a entrada da área adversária, deixando a marcação para trás, e encontrou Michael, que iniciou a jogada que culminou no gol de Arrascaeta. A atuação de Wesley foi respaldada pelos números: o lateral acertou 92% dos passes, ficando apenas atrás de Gerson, com 93% de precisão.

Além disso, Wesley comentou sobre a transformação em sua trajetória no Flamengo e sua dedicação para se manter em alto nível.

— Eu cheguei como revelação e fui caindo o nível, tive problemas fora de campo. Botei a cabeça no lugar. Conversei com minha família, meu empresário. A gente foi atrás de fisioterapeuta para melhorar meu desempenho, meu físico. Analista de desempenho, comecei a estudar o que eu poderia fazer para melhorar e acho que foi aí que foi minha virada de chave. Faço isso há quatro meses. Meus companheiros também acreditaram em mim — analisou.

O técnico Filipe Luís destacou a versatilidade de Wesley e elogiou sua evolução desde que subiu para o profissional, atribuindo parte desse crescimento ao trabalho do ex-treinador Jorge Sampaoli.

— O Wesley tem características que oferecem muito para a equipe, tanto ofensiva quanto defensivamente, e diferentes do Ayrton Lucas, do Alex Sandro, do Varela. São características que temos que potencializar dependendo do jogo, e dando funções para que ele possa explorar cada vez mais. O Wesley é um descobrimento e uma aposta total do Sampaoli, que tem todo mérito e o fez evoluir muito. Pegou ele da base, deu toda confiança, e hoje o Wesley é o jogador todo que é. Vi o Sampaoli o ensinar, tem muito carinho por ele. Não vejo limites no crescimento do Wesley. Tem todo um nível para um dia jogar num time grande da Europa, estar na Seleção. O que vai depender dele é a cabeça, se vai querer continuar aprendendo e evoluindo. Acredito que ele não vai se acomodar.

Fonte: S1Live