A atuação na reta final de 2024 e a titularidade sob o comando de Filipe Luis fizeram o lateral-direito Wesley se valorizar ainda mais, e as proposta da Europa, que foram recusadas pelo Flamengo na última janela de transferência, prometem voltar a bater na porta.
Representantes do jogador têm recebido novos contatos e o Flamengo vê no prata da casa a bola da vez para uma venda em janeiro. A negociação seria importante para refazer o caixa desfalcado pelos reforços recentes, contratados depois de uma série de lesões no time.
Leia também
Após recusar 20 milhões de euros do Atalanta, da Itália, em agosto, a ideia é que Wesley possa alçar voos maias altos, no futebol inglês ou espanhol. A multa do contrato já renovado é de 150 milhões de euros, quase R$ 1 bilhão. O Flamengo espera vender por mais do que foi ofertado na última janela.
Com o interesse de todas as partes na negociação, o clube agora não vai recuar, mas tudo vai depender da eleição para presidente em dezembro. Logo, a decisão sobre a venda ficará para o novo presidente. Da parte do jogador, que já havia dito sim à última proposta, esse é o desejo.
Seguir no Flamengo depois de dar a volta por cima em função da última negociação ter falhado não é uma hipótese para Wesley em caso de novas propostas do futebol europeu. Aos 21 anos, o jogador e seu estafe entendem que precisam aproveitar a excelente fase.
Vale lembrar que logo que foi revelado o jogador esteve no radar do Barcelona, e era cotado para atingir o nível de outras joias negociadas pelo Flamengo para os grandes centros europeus nos últimos anos.