Autor de gols na vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense , um deles uma pintura, o atacante Wesley foi o grande destaque na 2ª rodada do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , sendo o maior pontuador (7,20).

No top 5 dos pontuadores dessa 2ª rodada, outros destaques foram o meia Lucas Crispim, do Fortaleza , o centroavante Gilberto, do Bahia (2 gols e 1 assistência), o atacante Natanael ( Atlético-GO ) e o zagueiro Éder (também do Atlético-GO).

Nessa 2ª rodada, o Fortaleza, após a goleada histórica sobre o Internacional (5 x 1) , foi o time com mais representantes na seleção do Bola de Prata.

Entraram o lateral direito Tinga (aliás, o único a ficar entre os melhores nas duas rodadas do Brasileiro até aqui), o zagueiro Titi (autor de um gol), o meia Lucas Crispim (que participou dos dois primeiros gols), o volante Matheus Jussa, além do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.

A seleção do Bola de Prata da 2ª rodada ficou assim: Marcos Felipe ( Fluminense ), Tinga (Fortaleza), Éder (Atlético-GO), Titi (Fortaleza) e Fábio Santos ( Corinthians ); Yago Felipe (Fluminense), Matheus Jussa (Fortaleza), Lucas Crispim (Fortaleza) e Jadson ( Athletico-PR ); Wesley (Palmeiras) e Gilberto (Bahia). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) e Eduardo Barroca (Atlético-GO).

Na seleção geral, após as duas rodadas, o goleiro Fernando Miguel, destaque na vitória sobre o Corinthians em Itaquera e sobre o São Paulo, em Goiânia, é o líder geral, seguido pelo meia Yago Pikachu, que marcou dois gols na estreia em cima do Atlético-MG e que fez mais um na goleada sobre o Internacional.

O lateral esquerdo Fábio Santos, que marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o América-MG , também entrou na seleção da rodada e no top 5 geral.

A seleção do Bola de Prata após a 2ª rodada ficou assim: Fernando Miguel (Atlético-GO), Tinga (Fortaleza), Fabrício Bruno ( Red Bull Bragantino ), Juninho (Bahia) e Fábio Santos (Corinthians); Matheus Jussa (Fortaleza), Diego ( Flamengo ), Claudinho (Red Bull Bragantinno) e Yago Pikachu (Fortaleza); Pedro (Flamengo) e Bruno Henrique (Flamengo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.