O lateral-direito Wesley foi o responsável por abrir o placar para o Flamengo no primeiro tempo do clássico contra o Fluminense. Em grande fase, o jogador acertou um belo chute cruzado pelo lado direito do ataque rubro-negro, mandando a bola no canto oposto do goleiro Fábio.
Logo após a partida, Wesley destacou a importância de Gerson na jogada. Segundo ele, o meia tem sido um dos principais incentivadores para que arrisque finalizações desse tipo. O jovem lateral revelou ainda que treina esse tipo de chute com Gerson diariamente, o que resultou no gol diante do Tricolor.
O grande momento vivido por Wesley foi coroado recentemente com a convocação para a Seleção Brasileira. Chamado por Dorival Júnior, o lateral terá a oportunidade de atuar contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Coincidentemente, o técnico da Seleção estava no Maracanã acompanhando o clássico e viu de perto o golaço do jogador.
Além de Wesley, outros rubro-negros também foram convocados, como Gerson, Léo Ortiz e Danilo, reforçando a presença do Flamengo na equipe nacional.
"O Gerson brinca bastante comigo, fala que tenho que chutar, tenho que chutar. Aquele chute cruzado, eu estou treinando com ele. Tocando a bola para mim, eu batendo cruzado. Eu realmente não sabia que eu conseguia chutar ali. É trabalho, e hoje foi o resultado", comemora Wesley na beira do campo, após marcar na etapa inicial.