O lateral-direito Wesley, de 20 anos, aceitou a proposta do Atalanta, da Itália, para um contrato de quatro anos, com renovação automática por mais um, e vai deixar o Flamengo.
O jogador aguarda apenas a diretoria rubro-negra finalizar a operação para liberá-lo. O Atalanta vai pagar 16 milhões de euros fixos mais uma bonificação por metas, o que pode dar R$ 120 milhões.
O Flamengo vai ficar com 90% do valor, do qual será descontada a comissão para os agentes envolvidos no negócio, e 10% serão destinados a Wesley e seus representantes.
O lateral já tem tudo acertado em relação ao salário com o clube italiano e tem chance de se despedir no jogo desta quinta-feira contra o Bolíviar, pela Libertadores, no Maracanã.
Recentemente, o Flamengo recusou oferta do Bornemouth, da Inglaterra, de 12 milhões de euros, e tentava elevar o valor de Wesley para algo entre entre 15 e 20 milhões de euros.
O jogador renovou seu contrato até 2028, aumentou a multa rescisória, e o Flamengo comprou mais 20% dos direitos econômicos, passando de 70% a 90%.