Wernek: Renovação com Grêmio blinda Ferreira do interesse de outros clubes

O Grêmio esfriou qualquer possibilidade de o Flamengo se reforçar com Ferreira. Nesta quarta-feira (19), o clube gaúcho anunciou a renovação de contrato com o atacante até dezembro de 2024, com aumento salarial e também da multa rescisória. O clube carioca sondou o jogador para ser o substituto de Michael, que está perto de ser negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Na Live Especial do UOL Esporte , os jornalistas Danilo Lavieri e Jeremias Wernek analisaram os detalhes do acordo entre Grêmio e Ferreira, que havia avançado na semana passada. A rapidez da negociação chamou a atenção.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola . Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"O Ferreira fica no Grêmio, com aumento salarial e da multa e, de certa forma, blindado do interesse de outros clubes", disse Wernek. O contrato anterior do atacante, de 24 anos, tinha duração até dezembro de 2023.

Setorista do Grêmio no UOL , Wernek explicou os motivos pelos quais o Tricolor gaúcho resolveu procurar o jogador para acertar a renovação de contrato bem antes do término do vínculo atual. Além do interesse do Flamengo, pesou a questão de haver um ajuste salarial e no valor da multa rescisória, considerada baixa.

"Hoje [ontem] houve uma reunião entre o Grêmio e os empresários do Ferreira. Eles disseram que o jogador assinou uma renovação de contrato até dezembro de 2024. Por que o Grêmio renovou se o contrato não está na reta final? O Ferreira ainda tem um salário muito defasado, em uma faixa de R$ 100 mil, R$ 150 mil. A multa rescisória foi fixada em 8 milhões de euros, um valor acessível no mercado", afirmou Wernek.

Com o acordo, o Grêmio assegura a permanência de um de seus jogadores mais importantes para a disputa da Série B. "O Grêmio antecipou não apenas pelo salário, mas por um clube chegar e pagar a multa. Recentemente, o Flamengo procurou o Ferreira. No último dia 10, começaram a sondá-lo. O Grêmio viu isso do Flamengo, que está na iminência de perder o Michael, chamou o Ferreira e negociou. Pelo histórico, essa negociação acontecer tão rapidamente assim faz o Grêmio comemorar", finalizou Wernek.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta quinta-feira (20), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola . Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL , no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube .

Fonte: Uol