Vencedor do Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano de 2015, Wendell Lira abandonou a carreira de jogador seis meses depois de vencer o troféu para se tornar gamer profissional. Em entrevista ao podcast Flow, o ex-atleta desabafou sobre os problemas que passou durante sua carreira nos gramados.

“A parte ruim do futebol é que é desonesto, cheio de f... da p... e técnico cheio de esquema. Eu trabalhava três meses ganhando R$ 2 mil e ficava cinco desempregado. Depois do Puskás, eu fui mandado embora do Vila Nova por telefone. O presidente decidiu que eu não podia treinar, nem entrar no clube. O futebol é isso”, disse.

“O que passa na TV, a parte bonita do Neymar, do carrão, é apenas 4%. 96% não tem condições de dar uma vida digna para esposa e filhos. Eu passei perrengues muito f... por causa do futebol. Morei de favor com meu sogro, passei dificuldade, porque o futebol é muito injusto. É f@#$%, irmão. Mas somos apaixonados. Todo moleque quer ser jogador. É gostoso, sensação única, mas 96% não tem condições de ter nada”, completou.

Além disso, Lira comparou suas condições de vida como jogador e atualmente, como gamer, disse que existe preconceito de algumas pessoas e ainda celebrou o fato de poder estar mais perto da família.

“Hoje, minha vida (como gamer e youtube), nem se compara. É outro patamar de qualidade de vida, descanso, família, financeiro, filhos. Acompanhei todos os meses do meu filho, estava no parto”, apontou.

“Às vezes debocham e falam: ‘vai jogar o seu videogamezinho’, mas eu fico chateado com isso. A melhor e mais gostosa coisa que eu fiz na minha vida foi jogar videogame. Eu vivi um pedaço muito f... da minha vida por causa do futebol. Entrei em uma depressão f... Se não fosse minha esposa e minha família, eu não estaria aqui”, desabafou.

Recentemente, Wendell Lira voltou a ser notícia por conta de uma discussão que teve com o jogador Michael, do Flamengo , nas redes sociais. Torcedor do clube, o gamer fez críticas ao atleta em seu perfil no Twitter e disse se arrepender.

"O Michael entrou no jogo, perdeu a primeira bola, e eu fiquei p... Na segunda, eu me levantei. Na 3ª, eu postei: 'Como o Michael conseguiu enganar o Brasil todo?'. Quando eu vi, tinha 1 milhão de mensagens do pessoal dizendo: 'Quem é você?', 'Você só fez um gol'. Fui apedrejado”, afirmou.

“Aí o Michael me respondeu, disse para eu limpar o veneno. Ele tem uma história linda, venceu as drogas, o crime, virou profissional tarde. Hoje, ganha muito dinheiro e joga no maior do Brasil. Ele não deveria nem ter me respondido, porque ele é f... Acaba o jogo, pega a land rover dele e vai para um restaurante f... com a mulher. Eu me senti mal e pedi desculpas. Falei como torcedor do Flamengo”, finalizou.