Alvo do Flamengo para este segundo semestre de 2023, o meio-campista Wendel , do Zenit , da Rússia, não deverá permanecer no clube por muito mais tempo. Nesta quinta-feira (27), Sergey Semak, treinador da equipe russa, falou sobre a atual situação do ex-atleta do Fluminense .

“Ontem ele (Wendel) passou por exame médico, vamos analisar o estado dele. Seu agente está procurando uma opção aceitável para o clube. O jogador vai trabalhar com a equipe até encontrar um novo clube”, contou o treinador.

O brasileiro retornou à Rússia nesta semana após período de férias e aguarda o desfecho das tratativas com o Flamengo para um possível retorno ao país. Na última semana, a ESPN informou que o agente de Wendel foi à Europa para tentar resolver a negociação com o Zenit .

A reportagem informou ainda que o Flamengo estuda desembolsar em torno de 15 e 20 milhões de euros por Wendel. A oferta inicial foi do montante mínimo. Os russos tentam esticar a corda e o papo evolui timidamente, embora a janela se aproxime do fim, em 2 de agosto.

De acordo com o repórter Venê Casagrande , houve uma primeira reunião a respeito da ida de Wendel ao Flamengo, mas a postura dos russos segue a mesma. A princípio, o Zenit recusou uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 62,5 milhões) do Rubro-Negro pelo atleta. É aguardada uma nova investida do time carioca.

Próximos jogos do Flamengo