O Flamengo mantém a tradição dos últimos anos e inicia mais uma temporada abrindo espaço para talentos das categorias de base. Essa filosofia foi mantida na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h, contra o Internacional, no Maracanã.
Um dos destaques dessa nova geração é o atacante Wallace Yan, que soube aproveitar as oportunidades sob o comando de Filipe Luís. O jovem foi o artilheiro rubro-negro no Campeonato Carioca, balançando as redes quatro vezes em sete partidas, além de contribuir com duas assistências. Com esse desempenho, ele garantiu uma vaga na lista de inscritos para a Libertadores e entrou em campo na estreia do Brasileirão.
— É uma sensação inexplicável estar com esses craques no Flamengo, a confiança vai lá em cima. Tenho que continuar trabalhando para fazer mais gols e dar alegrias à Nação. Fico feliz. Ser artilheiro do Flamengo no Carioca é fruto de muito trabalho desde a base e agora aproveitando bem com o Filipe — disse Wallace Yan em entrevista no Ninho do Urubu na quinta-feira.
No ano passado, Wallace Yan trabalhou diretamente com Filipe Luís nas categorias de base e destacou a importância do contato com atletas mais experientes para seu desenvolvimento. O jovem atacante também lembrou que foi o atual técnico do Flamengo quem promoveu sua mudança de posição, transformando-o em centroavante no sub-20.
— Ele passa bastante confiança dentro e fora de campo, nos deixa livre e com consciência limpa para trabalharmos dentro de campo. Entramos confiantes para executar da melhor forma possível. Os jogadores também acolhem muito, passam confiança, deixam a gente tranquilo para treinar e jogar — citou o atleta.
— Foi uma mudança muito boa para mim. Eu jogo nas quatro posições da frente, mas de 9 foi uma experiência muito boa, tendo a referência do Pedro. Me dediquei bastante e fui feliz fazendo gols. Filipe disse para eu trabalhar que daria certo — completou Wallace.