Wallace Yan aproveita chances no Flamengo e elogia Filipe Luís: "Todo dia é um teste"

publicidade

Prática comum nos últimos anos, o Flamengo iniciou a temporada dando oportunidade a muitos jovens da base. É desta forma também que o time iniciará o Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Inter, no Maracanã. Os garotos fizeram parte da preparação do time durante a semana.

O atacante Wallace Yan foi um dos que aproveitaram as oportunidades com Filipe Luís. Ele foi o artilheiro rubro-negro no Campeonato Carioca, com quatro gols em sete jogos, além de duas assistências. Ele está inscrito pelo Flamengo na Libertadores e deve aparecer como opção no banco de reservas na primeira rodada do Brasileiro, neste sábado.

— É uma sensação inexplicável estar com esses craques no Flamengo , a confiança vai lá em cima. Tenho que continuar trabalhando para fazer mais gols e dar alegrias à Nação. Fico feliz. Ser artilheiro do Flamengo no Carioca é fruto de muito trabalho desde a base e agora aproveitando bem com o Filipe — disse Wallace Yan em entrevista no Ninho do Urubu na quinta-feira.

Wallace Yan comemora gol em Flamengo x Sampaio Corrêa — Foto: Alexandre Durão

Treinado por Filipe Luís nas categorias de base no ano passado, Wallace Yan relatou que a convivência com os mais experientes é importante para o desenvolvimento. Recordou ainda que foi o treinador que o mudou de posição, colocando-o como centroavante no sub-20.

— Ele passa bastante confiança dentro e fora de campo, nos deixa livre e com consciência limpa para trabalharmos dentro de campo. Entramos confiantes para executar da melhor forma possível. Os jogadores também acolhem muito, passam confiança, deixam a gente tranquilo para treinar e jogar — citou o atleta.

— Foi uma mudança muito boa para mim. Eu jogo nas quatro posições da frente, mas de 9 foi uma experiência muito boa, tendo a referência do Pedro. Me dediquei bastante e fui feliz fazendo gols. Filipe disse para eu trabalhar que daria certo — completou Wallace.

Wallace Yan e Filipe Luís em Flamengo x Sampaio Corrêa — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

— Todo dia é um teste para a gente, treinamos para executar da melhor forma possível no jogo. Todos os dias aqui no CT são um teste para a gente se sair melhor nos dias de jogos.

— Tem o Luiz Araújo, é um cara que converso bastante, ele tem um carinho por mim, me dá instruções. Se ele está falando é para corrigir. Ajuda no posicionamento para eu fazer mais gols, atacante vive de gols. Ele puxa minha orelha na questão de eu fazer gols.

— Fico feliz pelo Wesley, é fruto de muito trabalho. É uma inspiração para a gente, se trabalharmos vamos ter resultados positivos lá na frente.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte