Em entrevista ao MundoBola Flamengo, Wallace, atual jogador do Londrina e ex-zagueiro do Flamengo, relembrou sua trajetória no clube carioca e projetou o duelo contra o Racing na Libertadores. O zagueiro, que atuou no Flamengo de 2013 a 2016, destacou a importância de sua passagem pelo clube, onde participou de 168 jogos, marcou 7 gols e fez 3 assistências.
“Foi importantíssimo. Sou muito grato ao clube por tudo que me proporcionou e ter tido também a realização de um sonho de moleque de jogar no clube”, afirmou Wallace sobre sua experiência no Flamengo.
Análise do Flamengo sob Filipe Luís
Wallace também analisou o desempenho atual do Flamengo, que apresenta uma sólida defesa no Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 16 gols até o momento. “Esse número é um absurdo. Se continuarem nesse ritmo, eu acho que tem grande chance de ser campeão”, destacou. O ex-zagueiro elogiou a consistência defensiva do time sob o comando de Filipe Luís, afirmando que “a defesa do Flamengo é muito consistente, sólida, e eficaz naquilo que se propõe a fazer”.
Sobre o confronto contra o Racing, Wallace acredita que, mesmo com uma vitória magra, o Flamengo tem boas chances de avançar na Libertadores. “Como a defesa do Flamengo é sólida, acho que tem grandes chances de passar”, opinou.
O futuro de Wallace no futebol
Atualmente no Londrina, onde foi eleito o melhor zagueiro da Série C, Wallace revelou que sua intenção inicial era se aposentar ao final do ano, mas reconsiderou:
Ele confirmou que está se preparando para uma possível carreira como treinador, já possuindo a Licença A e planejando obter a Licença Pro.“Minha ideia era parar agora, no final do ano, mas percebi que meu corpo continua apto e minha cabeça ainda está saudável”.
finalizou.“A ideia central é permanecer no futebol e vamos ver o que o futuro nos espera”,
Wallace, com sua rica experiência e visão sobre o Flamengo, segue de olho em novos desafios, tanto dentro de campo quanto fora dele.