Wallace finca bandeira sem dominar emoções em derrota do Flamengo


A entrada foi emblemática: puxando a fila de jogadores, Wallace correu com a bandeira do Flamengo em punho e fincou o mastro no centro do gramado da Arena da Amazônia. Mas quando a bola rolou, o capitão do Flamengo não conseguiu dominar o adversário e nem mesmo suas próprias emoções. Muito menos ajudar o time a conquistar uma vitória que levaria à final do Campeonato Carioca. Protagonista de lances capitais, Wallace foi um personagem da derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último domingo, em Manaus.

Riascos Wallace Flamengo Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br) Wallace não teve tarde feliz (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Logo no início da partida, Wallace participou de uma confusão que quase lhe rendeu um cartão vermelho. Depois de uma falta de Nenê em Mancuello, o zagueiro partiu para cima do camisa 10 do Vasco e o empurrou. Foi quando teve início uma troca de empurrões que terminou com um cartão amarelo para cada um.

A partir de então, Wallace alternou alguns bons momentos – principalmente nos desarmes – com lances confusos. E esses altos e baixos se resumiram no primeiro gol do Vasco. O capitão rubro-negro foi perfeito em seu posicionamento para, em cima da linha, tirar o gol certo de Nenê. Mas rebateu a bola para o meio da área, onde estava Andrezinho para chutar e abrir o placar.

Na segunda etapa, obrigado a se expor, o Flamengo começou tentando impor pressão sobre o Vasco. Mas logo veio outro duro golpe com participação de Wallace. Após defesa de Paulo Victor em chute de Riascos, a bola foi na direção do zagueiro rubro-negro, que involuntariamente tocou para o fundo da rede, ampliando a vantagem do Vasco.

Wallace é considerado dentro do clube um personagem importante, um líder positivo para o grupo dentro e fora do campo. Não à toa é o capitão, mesmo dividindo a zaga com o consagrado Juan. Mas após os lances da derrota para o Vasco, o zagueiro precisará de mais força para conquistar a torcida e fincar seu nome de forma positiva no Flamengo.


Fonte: Globo Esporte