Andreas Pereira contou à ESPN como uma conversa com Sir Alex Ferguson mudou sua vida

Atualmente emprestado ao Flamengo , Andreas Pereira teve sua vida mudada há uma década quando foi chamado para ingressar nas categorias de base do Manchester United , que enfrenta o Wolverhampton pela Premier League , nesta segunda-feira (03), às 14h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+ .

Filho de Marcos Pereira, um ex-jogador brasileiro que trabalhou depois no Genk-BEL, o meia nasceu na Bélgica e foi defender o PSV Eindhoven aos nove anos depois de ser descoberto por olheiros no KVSK United, clube da cidade de Lommel.

Apesar de morar em território belga, o garoto cruzava a fronteira com a Holanda todos os dias em uma viagem de 35 km até o clube que já teve Romário e Ronaldo Fenômeno.

No PSV, ele virou capitão da equipe sub-15 e um grande amigo de Memphis Depay, atacante do Barcelona e da seleção holandesa.

Em 2011, Andreas se destacou na Copa Nike, realizada em Manchester. Com isso, foi cobiçado pelo United e chamou atenção do lendário treinador Sir Alex Ferguson.

Convidado para conhecer o centro de treinamentos dos Red Devils , ele conversou com o técnico e ouviu um "bom dia" falado em português. Além disso, se encantou com a estrutura e as possibilidades para o futuro em um dos maiores clubes do mundo.

"Foi o torneio que mais gostei de jogar durante toda a minha base. A gente enfrentou times como Chelsea e Boca Juniors, e fui muito bem. Desde então, tive a oportunidade de conversar com o Ferguson e falei: 'Vou ter que ficar no Manchester'. Foi a conversa que fez a diferença", disse Andreas, ao ESPN.com.br .

Em novembro do mesmo ano, o jogador foi para os Red Devils e fez parte de uma geração vencedora na base que tinha nomes como Pogba, Jesse Lingard, Marcus Rashford, Michael Keane e Adnan Januzaj. Promovido pelo técnico Warren Joyce para os profissionais, o meia estreou na equipe principal na temporada 2014-15.

Depois disso, alternou temporadas nos Red Devils com empréstimos a clubes como Granada, Valencia e Lazio. No meio de 2021, ele foi cedido para o Flamengo por um ano.