Volta Redonda usará uniforme preto e vermelho em homenagem às vítimas do Ninho do Urubu na Taça Rio

O Volta Redonda fará um belo gesto em homenagem às vítimas da tragédia que vitimou 10 garotos da base do Flamengo no CT do Ninho do Urubu, no último dia 8 de fevereiro, entre eles Arthur Vinicius, que começou na base do clube do Sul Fluminense. Através das redes sociais, o Voltaço informou que usará um uniforme especial nas cores preto e melhor para a disputa da Taça Rio, que terá início já na próxima semana.

“O Arthur é um atleta que saiu das nossas categorias de base para o Flamengo com um contrato de parceria. Ele jogou aqui por três anos, tinha uma relação muito próxima com o Selmar, que foi seu treinador, e com muitos atletas do clube, como é o caso do nosso zagueiro do sub-14 Yago. O ocorrido no Ninho do Urubu mexeu muito com todos aqui no clube e criamos a camisa como uma forma de homenagear não apenas o Arthur, mas a todos que se foram tão precocemente”, afirmou Flávio Horta, presidente do Voltaço.

Além da mudança de cores – já que o clube tem tradicionalmente as cores da camisa em preto e amarelo -, a camisa também terá 10 estrelas bordadas abaixo do escudo em menção às 10 vítimas da tragédia.

“Os times são rivais dentro de campo, mas jamais inimigos fora dele. A onda de solidariedade que atingiu o futebol brasileiro está demonstrando que estamos todos juntos. Por isso, decidimos acrescentar o vermelho na nossa camisa. Para reafirmar que as famílias das vítimas, o Flamengo e toda a sua torcida podem, sim, contar com o Volta Redonda F.C”, completou Horta.

A estreia do uniforme está marcada para a próxima sexta-feira (22), quando o clube encara o Resende, como visitante, pela primeira rodada da Taça Rio.

Leia também:

Crédito da foto: divulgação/ Volta Redonda FC

Fonte: FoxSport