Enfim chegou abril, mês da tão aguardada volta de Pedro após a grave lesão no joelho esquerdo. Os rubro-negros ansiosos de plantão precisam ter calma porque ainda não há uma data definida para o retorno do camisa 9, mas o Flamengo internamente já trabalha com duas possibilidades.
Tudo vai depender da resposta que Pedro dará nos treinamentos. Ele já vinha fazendo trabalhos em campo com bola há algumas semanas, mas só na última segunda-feira foi reintegrado ao elenco e liberado para fazer 100% das atividades com o grupo . Inclusive o camisa 9 continuará treinando com a garotada durante os quatro dias que o Flamengo estará viajando, de quinta a domingo.
Pedro em treino do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Se a evolução for boa como se espera internamente, Pedro tem chance de voltar a ser relacionado já na semana que vem, quando o Flamengo faz o seu primeiro jogo em casa na Libertadores. O Rubro-Negro recebe o Central Córdoba, da Argentina, no dia 9, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã.
Se a observação sobre Pedro nos treinos fizer o Flamengo ser mais cauteloso, o camisa 9 pode ganhar mais uma semana de preparação. Com isso, seu retorno aconteceria no jogo contra o Juventude no dia 16, também às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.
Pedro foi reintegrado ao elenco na última segunda-feira — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Porém, Pedro não voltará de cara como titular. A previsão interna é que o retorno aconteça de forma progressiva, com ele começando no banco de reservas e vá entrando na reta final das partidas para ganhar minutos e ir, pouco a pouco, readquirindo ritmo de jogo.
O centroavante não atua desde o dia 1º de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, ainda sob o comando de Tite. Três dias depois, ele sofreu a grave lesão em um treino da seleção brasileira em Curitiba e passou por cirurgia no dia 13 daquele mês. A previsão inicial era que Pedro voltasse só em maio, mas sua rápida evolução permitiu antecipar em um mês.
Pedro e Filipe Luís em treino do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Ainda sem Pedro, Bruno Henrique e Juninho têm revezado na função de centroavante. E os dois novamente são opções para Filipe Luís na estreia do Flamengo na Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro visita o Deportivo Táchira na Venezuela.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv