Volta de Arrascaeta anima o Flamengo; meia também teve problemas antes da final de 2019

Uma das preocupações do Flamengo para a final da Libertadores, Arrascaeta renovou o ânimo dos rubro-negros ao entrar em campo na vitória sobre o Inter por 2 a 1, sábado, em Porto Alegre. Agora, o clube vai estabelecer o planejamento para tê-lo na melhor condição possível na final da Libertadores, sábado, contra o Palmeiras.

Arrascaeta sorridente no treino do Flamengo em Porto Alegre — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
1 de 3 Arrascaeta sorridente no treino do Flamengo em Porto Alegre — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Arrascaeta sorridente no treino do Flamengo em Porto Alegre — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Nesta terça, contra o Grêmio, o Flamengo faz o último jogo antes da viagem para Montevidéu, mas a tendência é de o time ser formado na grande maioria por reservas. Aí caberá a Renato decidir se dará minutos a Arrascaeta, que ficou ausente nas 14 partidas anteriores.

Em 2019, o meia também se machucou na reta final da Libertadores, no primeiro jogo da semifinal, contra o Grêmio. A volta foi mais rápida. Ele desfalcou o time em seis jogos e retornou na partida de volta, a vitória por 5 a 0 contra os gaúchos, no Maracanã. Até a decisão contra o River Plate, o uruguaio atuou em mais cinco partidas.

Na final de Lima, o camisa 14 foi importante na vitória por 2 a 1, de virada, e contribuiu com uma assistência para Gabigol ( relembre no vídeo abaixo ).

- Tenho conversado bastante com ele, temos todo cuidado para prepará-lo. Ele quem vai dando a resposta para nós. Até terça-feira vamos trocar ideias e ver a maneira que está se sentindo. A confiança quem passa para o treinador é o jogador. O mais importante é que jogou uns 20, 25 minutos ( nota: Arrascaeta ficou em campo 17 minutos e 40 segundos ), esteve bem e não sentiu nada. Vamos aguardar e estudar melhor o Arrascaeta para terça-feira - disse Renato Gaúcho.

Uma coincidência: assim como nesta edição de 2021, o último jogo antes da final da Libertadores de 2019 também foi contra o Grêmio, na Arena. Na ocasião, o uruguaio foi um dos poucos considerados titulares escalados desde o início.

Jorge Jesus armou o time com: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Thuler (Rodrigo Caio) e Renê; Piris, Diego (Vinicius), Arrascaeta, Reinier, Lucas Silva (Everton Ribeiro) e Gabigol, que, de pênalti, fez o gol da vitória por 1 a 0 .

O levantamento de Roberto Maleson, do Espião Estatístico:

Arrascaeta em 2019:

  • Lesões: 2
  • Dias afastado (total): 32
  • Jogos: 45 (38 como titular) - 3.332 minutos em campo
  • Gols: 15
  • Assistências: 14

Arrascaeta em 2021:

  • Lesões: 4 (incluindo afastamento por Covid)
  • Dias afastado: 75
  • Jogos: 32 (28 como titular) - 2.454 minutos em campo
  • Gols: 9
  • Assistências: 13

O embarque do Flamengo para o Uruguai será na manhã de quarta-feira. Faltam cinco dias para a final.

Observado por Moisés, Arrascaeta volta a atuar em Internacional x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
2 de 3 Observado por Moisés, Arrascaeta volta a atuar em Internacional x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Observado por Moisés, Arrascaeta volta a atuar em Internacional x Flamengo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

3 de 3

Fonte: Globo Esporte