Volante do Palmeiras crê que polêmica do STJD em Fla-Flu 'complica imagem' do futebol

Gabrielamoreira

Gabriela Moreira

Exclusivo: Passo a passo, os 13 minutos, na versão do juiz, que bagunçaram o Brasileiro

A decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em suspender o resultado da partida entre Flamengo e Fluminense parece não ter abalado o Palmeiras.

Segundo o autor dos dois gols da vitória do time contra o Figueirense, Jean, a equipe procura não pensar nos fatores externos que podem acabar os ajudando, uma vez que se fizeram somente a parte deles dentro do campeonato sairão com o tão esperado título do Campeonato Brasileiro.

622 0f098d74 658a 33aa a13b 3af5bb05490b
Alê diz que Fla-Flu será anulado se Ricci voltar atrás, mas duvida que aconteça

Saiba Mais

"É difícil. A gente fica de fora, não vou dar a minha opinião. Fica complicado para a imagem do nosso futebol. Acho que tudo deve ser resolvido dentro de campo, não pode vir nada de fora, até porque não faz parte da lei. A gente fica sabendo, mas temos que pensar só na gente, porque se fizemos somente a nossa parte iremos conquistar o título tão esperado pelo clube e também pelos jogadores", disse o jogador ao SporTV .

Voltando a atuar como meio-campista após longo período na leteral direita, Jean comentou sobre suas diferentes funções na equipe do técnico Cuca.

622 adc735f3 2dab 3a39 9c42 4e9ab129b5fd
Nicola: 'Se eu fosse presidente do Fluminense, não iria ao STJD'

Reconhecido por dar mais versatilidade ao time, muitas vezes chegando até a trocar de posição com Tchê Tchê no meio de algumas partidas, o atleta, no entanto, não cravou uma posição em que mais gosta de atuar, priorizando o fato de estar sempre entre os 11 titulares independente do setor.

"Há um tempo falei que minha posição preferida era no meio-campo, seja como primeiro ou segundo volante, às vezes até como meia-atacante. Mas de um tempo para cá foquei em estar entre os 11, estar sempre jogando. Quando a gente vai para o meio, principalmente mais avançado, a gente participa mais, é mais empolgante, mas estou em um momento da minha carreira que eu quero jogar. Não tenho um gosto especial por nenhuma posição", disse.

622 40ff13dd e63b 33df 8fbe 61c72d26b018
Bertozzi explica por que anulação do Fla-Flu é pouco provável

Apesar de ter recebido todas as suas oportunidades na Seleção Brasileira na época em que atuava como lateral, ainda no Fluminense, Jean parece satisfeito com o seu desempenho na faixa central do campo.

Questionado sobre expectativas de novas convocações, que poderiam ser mais prováveis caso o jogador atuasse na lateral por conta da forte concorrência no meio-campo, o atleta alviverde sinalizou estar disposto em atuar em qualquer posição que for solicitado.

622 934fd248 b5bd 3f78 8d16 03b6706d2d8b
Gabriela Moreira analisa possível defesa do Fluminense no STJD para anular jogo com o Flamengo

"Quero deixar claro que sou lateral direito e também sou meio-campo, já provei que posso fazer bem a função em ambos os setores. Se tiver uma oportunidade na lateral-direita na Seleção estarei muito feliz, é meu sonho estar na seleção. Tenho me dedicado e trabalhado para estar preparado para qualquer tipo de oportunidade", finalizou.

Fonte: Espn