'Vizeu tem potencial, mas Flamengo precisa de mais um atacante'

A maneira como Felipe Vizeu mostrou serviço na primeira partida após os rumores de que Leandro Damião deve desembarcar no Flamengo saltou aos olhos dos torcedores. Colunista do LANCE! , Carlos Alberto Vieira exalta que esta atuação será fundamental para sua sequência no clube:

- Vizeu é um jogador com potencial, que vai oscilar muito durante algum tempo. Contra o Atlético, o fato de ele ter feito o gol na primeira oportunidade que teve deu maior confiança e vejo que isso foi mais relevante para o seu bom jogo do que o anúncio de Leandro Damião.

O colunista fez ressalvas à escolha da diretoria do clube:

- O que vejo é que o Flamengo necessita de mais um atacante. Não escolheria o Damião, que nos últimos três anos só fez alguma coisa no Cruzeiro e ainda assim apenas num Campeonato Mineiro. Ter alguém com maior experiência é importante.

Especialista em Psicologia da Academia LANCE! , Eduardo Cillo apontou os fatores que contribuíram para Vizeu não se desmotivar com o anúncio de que Leandro Damião está a caminho da Gávea:

- A personalidade de Felipe Vizeu e a maneira como o Flamengo vem valorizando o esforço feito no dia a dia pelo atacante foram cruciais para que ele não se abatesse com uma chegada de Leandro Damião à Gávea. Em momentos como este, a busca é por fazer o atleta manter o foco para aproveitar sua oportunidade, mostrando serviço para se manter no dia a dia, algo como "faça sua parte, e faça bem feito".

Cillo também indicou o caminho que o atacante terá de seguir para continuar com um bom rendimento:

- Após ele ter rendido bem em campo, o desafio do Vizeu é estar ciente de que um atleta novo não pode se preocupar meramente em ascender no futebol, e sim considerar todo um processo pelo qual tem de passar. Caso, neste momento, ele seja considerado um jogador de condição de competir com estrelas como Leandro Damião, é um bom começo.

Fonte: Lancenet