Viu isso? Abel abre o jogo e revela quais foram seus dois primeiros reforços pedidos no Flamengo

O Flamengo estreou na Conmebol Libertadores na última terça-feira, em vitória sobre o San José, na Bolívia, e colocou à prova um dos elencos mais badalados do Brasil. Comandante do Rubro-Negro em 2019, Abel Braga foi o responsável por elaborar o planejamento do futebol do clube nesta temporada.

Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no portal UOL, o treinador explicou por que não abre mão no momento de usar dois volantes. Ao explicar que Willian Arão fortalece o jogo aéreo da equipe, ele ainda revelou quais foram os seus dois primeiros reforços pedidos ao chegar no Rubro-Negro.

“Eu já tenho cinco jogadores com menos de 1,75 metro de altura. Pedi dois jogadores, o primeiro que pedi foi Dedé e o outro Bruno Henrique. Bons no jogo aéreo. Para a posição tenho no meio-campo jogadores como Arão, Cuellar, Ronaldo, mas aí têm a mesma característica. Mas Arão é bom pelo alto”, disse o comandante.

Abel também revelou que quer sempre usar em campo pelo menos um ‘velocista’ (Bruno Henrique, Vitinho ou Berrío). Questionado se, por conta disso, Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro brigam por duas ou três vagas na equipe, ele foi claro. “Duas posições hoje. Com exceção do Diego, posso ter um deles por dentro ou pelo lado”, contou.

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@foxsportsbrasil) em

Fonte: FoxSport