Vitória e Flamengo farão ação especial contra o suicídio antes de jogo

Vitória e Flamengo abrirão a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (08 de stembro), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em situações opostas. Enquanto o Rubro-Negro carioca briga pela liderança, o baiano luta para deixar a zona de rebaixamento. Apesar de os nervos estarem à flor da pele quando a bola rolar, as duas equipes se unirão em campanha contra o suicídio antes da partida.

Veja mais

Crise! Desgastado, Gustavo Vieira não faz mais parte da diretoria do São Paulo

Está valendo! Com vaias a Temer e sob chuva, Jogos Paralímpicos são abertos no Maracanã

E agora? Ex-técnico do Timão, Passarella é processado por fraude em venda de ingressos

Em ação especial promovida pelos dois clubes, os jogadores entrarão em campo com munhequeiras amarelas e carregarão uma faixa com os dizeres “#setembroamarelo – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio: falar é a melhor solução”. Isso ocorrerá porque o sábado marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e o mês de setembro recebe a denominação de Setembro Amarelo.

Desde 2014, o mês de setembro é marcado por campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio e do tratamento da depressão, com o objetivo de alertar a população acerca das consequências destes problemas no Brasil e no mundo, bem como apresentar as formas de minimizá-los.

A campanha do Setembro Amarelo no Brasil foi iniciada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com ações concentradas em Brasília. No ano passado, a causa ganhou maior exposição e atingiu outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Recife.

Fonte: FoxSport