Rio - Após duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer no campeonato no último domingo (7), ao bater o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão. Antes da partida, a preleção dos jogadores contou com alguns momentos marcantes, como a cobrança por vitória do capitão Everton Ribeiro e o pedido de Tite para que a equipe jogasse com alegria.
"Uma equipe como a nossa não pode ficar três jogos sem vencer. É para ter a vitória. Vamos. Quem entrar, entra bem. Quem tiver de fora tem que ficar ligado para melhorar. Vamos juntos. Ligados! Pensa na vitória. Pensa como a gente vai construir", disse Ribeiro em imagens captadas pela FlaTV.
Tite foi o último a pedir a palavra antes que os jogadores subissem para o gramado do Castelão. O treinador fez questão de lembrar aos atletas que a alegria faz parte do futebol.
"Tem que jogar com alegria. O futebol também é alegria. Nós temos a qualidade com bola, é para agredir. Vai para dentro. Sim, o futebol tem esse componente. É de responsabilidade grande, mas é de alegria para jogar. Vamos!", declarou.
Com a vitória, o Flamengo terminou a rodada na sexta colocação, com 53 pontos. O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã.