Flamengo e Fluminense fizeram a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca , neste sábado, no Maracanã. E os rubro-negros levaram a melhor, vencendo por 2 a 0 .
Ayrton Lucas e Pedro, todos no segundo tempo, fizeram os gols do Flamengo na partida.
Depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances claras de gol, o rubro-negro abriu o placar aos 6 minutos da etapa final com Ayrton Lucas, que entrou na área adversária livre e chutou no canto, sem chances para Fábio.
Vítor Pereira bancou suas convicções na partida. Ele mandou a campo um time sem Everton Ribeiro e Gabigol entre os titulares . O camisa 10 rubro-negro durante a semana, por dores musculares, chegou a trabalhar separado do resto do elenco.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Gabigol e Everton Ribeiro entraram em campo. E logo depois Ayrton Lucas cruzou rasteiro e Pedro completou para o fundo das redes para ampliar o placar para o Mengão.
Após a partida, Vítor Pereira explicou por que deixou Gabigol no banco de reservas.
"O Gabi é um jogador fundamental pra nós, importantíssimo, nosso capitão, muito importante e eu conto muito com a ajuda dele porque não tenho dúvidas da qualidade que ele tem. Entendemos que até pelas características do adversário, precisávamos de verticalidade e o Gabi teve alguns dias fora, parado, aquela pequena lesão que tinha no adutor. Eu entendi que durante 15 dias trabalhamos bem esse jogo. O Cebola e o Matheus França são dois jogadores que, pra mim, até determinada altura do jogo iam ser importantes. A conversa com Gabi...tudo bem entre nós, conversa honesta, frontal e conto com ele para o próximo jogo", disse o português, na coletiva.
Próximos jogos do Flamengo
-
Aucas (F) - 5/04, 19h - Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
-
Fluminense - 9/04, 18h - Carioca
-
Maringá (C) - 12/04 - Copa do Brasil