O Flamengo saiu atrás do Independiente del Valle na CONMEBOL Recopa . Para o técnico Vitor Pereira, porém, a virada e a conquista do título ocorrerá no Maracanã.

Em entrevista coletiva depois da derrota no Equador, o comandante rubro-negro avaliou a atuação de sua equipe e ainda foi questionado sobre a mudança que teve que fazer em seu time com a ausência de Gerson.

“Essencialmente hoje, pretendíamos que os três homens adiantados fizessem em transições, em termos de contra-ataque, situações para resolver o jogo. E tivemos chances. Nós avaliamos que o Independiente del Valle tinha problemas na transição e apostamos muito nisso com quatro mais três pela frente, e esses três com liberdade para se movimentar", disse.

"Na segunda parte, tivemos que reajustar o triângulo da frente, invertemos e passamos para outra estrutura no sentido de lhes criar mais dificuldades na frente e contrariar melhor a largura deles", continuou.

"Eu acho que nós estivemos bem, com exceção daquela bola parada que não conseguimos defender. Mas a Recopa está em aberto, e eu estou convencido de que, em nossa casa, vamos virar o resultado”, finalizou.

Além do técnico, o meio-campista Giorgian de Arrascaeta também demonstrou confiança no título rubro-negro .

Com o resultado da ida, o Flamengo precisa vencer por um placar simples para levar a decisão para as penalidades. Para virar, qualquer vitória com dois gols ou mais de diferenças basta.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

Próximos jogos do Flamengo