Ex-técnico de Flamengo e Corinthians , o português Vitor Pereira foi anunciado neste domingo como novo treinador do Al-Shabab, 11º colocado no Campeonato Saudita .
Este é o primeiro clube do português desde que deixou o futebol brasileiro, em abril do ano passado, quando foi demitido pelo Flamengo.
No Al-Shabab, Vitor Pereira vai trabalhar com dois ex-jogadores do rubro-negro carioca: o volante colombiano Gustavo Cuellar e o atacante Vitinho. O elenco do time saudita conta com outros dois brasileiros: o zagueiro Iago Santos e o atacante Carlos Júnior, ex-Internacional e Atlético-MG.
O Al-Shabab também anunciou, no início da semana, seu principal reforço para a segunda metade da temporada: o meia croata Ivan Rakitic, de 35 anos, ex-Sevilla e Barcelona.
Mais de um ano após deixar o Corinthians, onde trabalhou durante toda a temporada de 2022, Vitor Pereira entrou esta semana com um processo trabalhista contra o clube paulista , cobrando cerca de R$ 7,5 milhões referentes a FGTS, férias e 13º salário, que segundo ele não foram pagos.