Com trabalho recém-iniciado no Flamengo , o técnico Vitor Pereira ainda está buscando ajustes na equipe, principalmente depois das derrotas para o Al Hilal , no Mundial de Clubes , e para o Palmeiras , na Supercopa do Brasil .

Antes de seu último treinamento no Marrocos, VP fez uma análise sobre os problemas que seu time vem enfrentando e apontou qual é a sua prioridade.

"Estamos tentando introduzir as melhorias necessárias nessa equipe para deixar o Flamengo consistente em todas as fases do jogo, não só ao atacar. Precisamos todos, como equipe, sermos mais agressivos quando perdemos a bola e mais consistentes no momento em que não temos a bola. Esse é o caminho que estamos tentando", disse.

"Há uma ideia muito clara. Nós pretendemos que o Flamengo seja forte a atacar e forte a defender. Temos sofridos muito mais gols do que pretendo para essa equipe. Para mim, uma equipe forte é equilibrada, que faz gols e que não permite ocasiões ao adversários. Neste momento ainda não somos essa equipe, mas estamos a caminhar e a trabalhar para sermos essa equipe forte a atacar e no processo defensivo", completou.

O Flamengo ainda retornará a campo pelo Mundial neste sábado (11), 12h30 (de Brasília), para encarar o Al Ahly pela disputa de 3º lugar. E o treinador revelou que não escolheu o time que irá a campo.

"A equipe que vai jogar nem os próprios jogadores sabem, temos que aguardar. Já tenho isso na minha cabeça. Vamos tentar ter organização", afirmou.

"Estamos trabalhando há um mês e com muitos jogos no meio. É uma temporada atípica. Estamos fazendo isso passo a passo. Nesse processo, temos títulos para disputar. Não é fácil, mas estamos no caminho certo e sabemos qual é esse caminho. Vamos dar tempo ao tempo para melhorar", finalizou.

Próximos jogos do Flamengo:

Al Ahly - 11/02 - Mundial de Clubes
Volta Redonda (F) - 15/02 - Campeonato Carioca
Resende (F) - 18/02 - Campeonato Carioca