Após a vitória sobre o Vasco e a classificação para a final do Campeonato Carioca, Vítor Pereira admitiu que a atuação do Flamengo no Maracanã não foi das melhores. O técnico fez elogios ao adversário e explicou a entrada de Matheus França no lugar de Arrascaeta, que acabou sendo decisiva para o time marcar o segundo e o terceiro gol do triunfo por 3 a 1.
"Costumo ser muito honesto nas minhas avaliações. Já fizemos jogos de maior qualidade", afirmou Vítor Pereira, que avaliou:
"Não estávamos conseguindo fazer nosso jogo, por méritos do Vasco, que foi muito pressionante. Não demos sequência aos lances, estávamos curtos e a entrada da França nos deu a profundidade. No mano a mano, é um jogador diferenciado e conseguiu o pênalti e outra oportunidade de gol".
Classificado para a decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo disputará o quarto título em 2023, após as frustrações na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. O adversário será o Fluminense, que já venceu o Rubro-Negro neste ano. VP projetou os clássicos, que acontecerão nos dias 2 e 9 de abril, no Maracanã.
"O último jogo foi muito competitivo, duas equipes fortes que se conhecem muito bem. Será um jogo do mesmo nível", finalizou o treinador.
Confira outras respostas do técnico Vítor Pereira
Atuação e condição física do Arrascaeta
"O Arrascaeta sentiu durante a semana dores no púbis e isso é algo público. Foi dúvida, fez exames, arriscmos por ser uma semifinal. Começamos com ele, mas, naturalmente, ao longo do jogo, as dores aumentaram. Já estava com dificuldades no intervalo e, em determinada altura, tivemos que substituí-lo. Fará novo exame, espero que se recupere nestes dias".
Opção por Cebolinha como ala direito e entrada do Varela
"O Varela tem mais trabalho na posição, é mais natural a ele que o Cebolinha, que sente-se mais à vontade na esquerda. Tivemos um cuidado pelo Varela voltar de lesão. O Cebolinha está em boa forma, consideramos que era melhor começar assim. O Vasco forçou o corredor e ele teve dificuldades compreensíveis. Por isso colocamos o Varela. Não fiquei desiludido com o Cebola, pois sei que ele rende mais na sua posição".
Importância do Pedro para a equipe
É um jogador muito importante, que faz gols, um atacante de referência. Pode fazer a diferença quando está em uma boa noite.