Vítor Pereira acumula maus resultados em clássicos e tenta melhorar no Flamengo x Fluminense

O gol de Pumita fez o Flamengo perder para o Vasco, o primeiro clássico de Vítor Pereira à beira do gramado pelo clube carioca. O retrospecto contra principais rivais no Brasil não é dos melhores desde a época do Corinthians.

VP enfrentou os três principais adversários do Corinthians em 11 oportunidades: Palmeiras (três vezes), Santos (quatro vezes) e São Paulo (quatro vezes). Foram apenas duas vitórias, ambas contra o time da Vila, três empates e seis derrotas, ou seja, um aproveitamento de 27%. Ao todo, nove gols marcados e 12 gols sofridos - média pouco superior a um por jogo.

Fernando Diniz e Vítor Pereira se cumprimentam em Fluminense x Corinthians — Foto: Alexandre Durão / ge
1 de 2 Fernando Diniz e Vítor Pereira se cumprimentam em Fluminense x Corinthians — Foto: Alexandre Durão / ge

Fernando Diniz e Vítor Pereira se cumprimentam em Fluminense x Corinthians — Foto: Alexandre Durão / ge

No Flamengo , a partida contra o Fluminense, na quarta-feira, pela última rodada do Carioca, vem com o peso de decisão da Taça Guanabara. E com a possibilidade do técnico melhorar o retrospecto. A derrota para o Vasco foi a única que VP ficou no gramado, mas o time venceu o Botafogo, com o auxiliar Rui Quinta à beira do campo.

Na ocasião, o Flamengo mandou uma equipe reserva, com jovens do sub-20, para Brasília, enquanto o elenco principal ficou no Rio com Vítor Pereira em preparação para Recopa.

Reencontro com Fluminense

Na passagem de uma temporada pelo Corinthians, Vítor Pereira esbarrou com o Fluminense algumas vezes. Duas derrotas pelo Brasileirão e uma classificação à final da Copa do Brasil, que terminou com um vice-campeonato para o Flamengo . Ao todo, cinco gols marcados e oito gols sofridos.

Para o primeiro confronto com o Tricolor, pelo Brasileirão, o português levou o time reserva para o Maracanã e o placar terminou com uma goleada de 4 a 0 para Fluminense - foi o jogo do último gol de Fred antes da aposentadoria. No returno, o duelo valia vaga no G-4, e Fernando Diniz viu Cano marcar dois gols na vitória dentro da Neo Química Arena.

Fernando Diniz e Vítor Pereira em Fluminense x Corinthians — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
2 de 2 Fernando Diniz e Vítor Pereira em Fluminense x Corinthians — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Fernando Diniz e Vítor Pereira em Fluminense x Corinthians — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Na ida da Copa do Brasil, um emocionante empate por 2 a 2 no Maracanã fez a decisão acontecer na Neo Química Arena. Em casa, embalado pela torcida, o Corinthians de Vítor Pereira fez 3 a 0 no Fluminense e foi para decisão da competição. Esta foi a única vitória de VP contra o Tricolor.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte