O Flamengo ficou com o vice-campeonato mundial neste sábado. Com um gol de Roberto Firmino, ainda no primeiro tempo da prorrogação, o Liverpool ficou com o título do Mundial de Clubes. Na zona mista do estádio em Doha, no Catar, os atletas do Flamengo falaram sobre a derrota. Lincoln, garoto do Flamengo, isolou a última grande chance do time carioca no segundo tempo da prorrogação e falou sobre o lance.
“Infelizmente não consegui fazer o gol. Triste pela finalização, tivemos bastante chances de fazer o gol, mas não saiu. Sentimento de tristeza”. O meio-campista Gérson, que sentiu bastante a parte física, principalmente no segundo tempo da partida, mostrou abatimento após a derrota. “Jogo grande é definido em detalhes. De um contra-ataque nosso saiu um contra-ataque deles. É levantar a cabeça e trabalhar para retornar em 2020”.
O atacante Vitinho foi um dos que mais conversou com a imprensa na zona mista. O atacante entrou bem na partida e conseguiu dividir a criação pelas pontas com Bruno Henrique.
“Demos nosso melhor, são coisas que acontecem. Acabamos perdendo. Agora queremos voltar aqui no próximo ano. Fomos melhores do que o Liverpool e acabamos não marcando. Fazia tempo que o nosso ataque não marcava. Fizemos o time do Liverpool correr atrás da bola, marcamos, pressionamos, estivemos em cima. A gente sai com o sentimento que demos nosso melhor, mas triste pela perda do título”. O Flamengo entra de férias após 74 partidas disputadas na temporada 2019 e só deve retornar a campo na segunda quinzena de janeiro.
Saiba mais
Crédito da foto: EFE