Logo Netfla

Vitinho melhora média de gols, recupera confiança e foca em período com Jorge Jesus

A expressão facial é outra. Da inquietação e obrigação de decidir um jogo, devido à pressão da torcida, à alegria e confiança para concluir jogadas efetivas. É definitivo: Vitinho virou a página no Flamengo. Segunda maior contratação da história do clube, o atacante a cada jogo apresenta uma versão diferente daquela de 2018.

O respaldo com os torcedores pode ser comprovado com os gritos na arquibancada. Há uma semana e meia, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro estava sendo sufocado pelo time paulista, a torcida não hesitou em pedir a entrada de Vitinho, contrastando com as frequentes vaias em especial em 2018. Apesar de algumas críticas no jogo contra o CSA, em Brasília, o gol que abriu o placar serviu para mudar o tom dos aficionados.

Nas estatísticas, a prova da recuperação. A média de gols de Vitinho melhorou consideravelmente: de 0,14 para 0,22, em 2019. No ano passado, foram 22 jogos entre Brasileirão e Copa do Brasil, totalizando 1628 minutos, e somente três gols. A imagem que ficou foi a bola isolada no minuto final do confronto contra o São Paulo, no Morumbi, que decretaria a virada num momento importante da disputa pelo título do Brasileirão. Na atual temporada, o camisa 11 marcou seis em 27 encontros, no total de 1032 minutos. Ainda não é o suficiente, mas a evolução é notória.

A importância de Vitinho é reconhecida pela comissão técnica. Marcelo Salles, por exemplo, após o duelo contra o CSA, afirmou não estar surpreso com a virada de rumo do jogador, que atuou em todos os quatro jogos com o interino: 18 minutos contra o Fortaleza, 15 contra o Corinthians, 12 contra o Fluminense e 90 contra o CSA.

- Não é nenhuma surpresa o que ele apresentou hoje. Um jogador que tem o nosso respeito e carinho. Sempre que entrou procurou dar o seu melhor, buscando o gol, é um atleta que dentro do nosso elenco é muito importante. Contra o CSA, a gente com sete desfalques ainda conseguir ter um atleta com a condição do Vitinho para entrar e decidir, a gente fica muito satisfeito - afirmou Salles.

Com Jorge Jesus chegando ao clube, Vitinho espera dar prosseguimento definitivo à boa fase. O português tem como esquema tático preferido o 4-1-3-2. Ou seja, caso seja o sistema da sequência da temporada, o Flamengo terá uma dupla de ataque. Na teoria, facilitaria uma adaptação do atacante, que tem na finalização sua principal característica.

Vitinho - Flamengo

Vitinho em ação contra o CSA (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 9 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
GrêmioGrêmio
X
FlamengoFlamengo
Dom 17/11 / Arena do Grêmio / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
VascoVasco
Últimas
+ Lidas da semana