Vitão: Flamengo não vai brigar pelo título, demorou a trocar Paulo Sousa

O Flamengo assumiu a vice-liderança do Brasileirão após a sexta vitória consecutiva e tem pela frente na próxima rodada o líder Palmeiras , o que deixa torcedores rubro-negros na esperança de uma arrancada como a de 2009, quando o time tirou 11 pontos de diferença para ser campeão. O problema é que a distância há seis rodadas se mantém em 9 pontos, já que o time de Abel Ferreira também venceu seus jogos. Para Vitor Guedes , o Flamengo agiu tarde na troca de técnico e por isso não deve brigar pelo título.

No UOL News Esporte , o colunista do UOL afirma que o campeonato já acabou com a vitória palmeirense diante do Corinthians na Neo Química Arena no último sábado. "O que o Flamengo pode fazer domingo é carimbar a faixa se ganhar o jogo. A comparação de 2009 eu acho ruim porque os times eram completamente diferentes e era 11 pontos do Flamengo, mas tinha 70 times entre o Palmeiras e o Flamengo, o campeonato estava aberto e foi a única vez em que o campeão brasileiro fez menos de 70 pontos, então são coisas completamente diferentes", diz Vitão.

"O Flamengo hoje não vai ser campeão brasileiro e nem vai brigar pelo título porque a diretoria demorou 80 anos para mandar o Paulo Sousa embora. Estava na cara que tinha que mandar antes", conclui.

UOL News Esporte: Quando e onde assistir?

Apresentado por Domitila Becker, o UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL , no app Placar UOL , na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube .

Fonte: Uol