O Internacional conseguiu uma virada histórica nesse domingo. 11 Gre-Nais depois, os Colorados saíram com a vitória e viram o triunfo vir nos acréscimos, dos pés de Edenilson. Coubo ao autor do gol da última vitória, em 2018, fazer o tento que colocou o Inter em vantagem na liderança.

Com 64 pontos conquistados, os comandados por Abel Braga abriram quatro pontos na liderança e chegaram aos 65% de chances de conquistar o Brasileirão . Em seguida, vem o Flamengo com 17%. Depois, vem Atlético-MG , com 9%, e São Paulo , com 7%.

É o que mostra neste domingo (24) o “FiveThirtyEight”, site parceiro da ESPN especializado em calcular as probabilidades de título e rebaixamento utilizando uma série de combinações (confrontos, fase das equipes, mando de jogo etc.).

Palmeiras e Grêmio , que estão em 5º e 6º, respectivamente, possuem 6% e 3% de chances de títulos após as derrotas na rodada. O Alviverde foi até o Castelão e saiu derrotado pelo Ceará, por 2 a 1.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, a situação ficou muito pior para o Botafogo , lanterna, com 23 pontos. A equipe carioca tem mais de 99% de probabilidade de queda. O Glorioso ainda joga na rodada, contra o Fluminense

Depois vem Coritiba (95%) e Goiás (87%). O Coxa já entrou em campo e empatou com o São Paulo, já o Esmeraldino enfrenta o Santos.

O Bahia , que faz confronto direto com o Sport , tem apenas 18% de chance de queda, enquanto o Leão tem 42%. Outro que aparece com chances de queda é o Fortaleza . O Leão do Pici tem 20% de chances de cair.

O Vasco , que venceu o Atlético-MG por 3 a 2 , tem 36% de chances de ir à Série B.