Dois brasileiros compõem o top 10 dos melhores jogadores sub-20 do mundo em tradicional lista anual divulgada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport . Vinicius Junior e Rodrygo, ambos do Real Madrid , são quarto e oitavo, respectivamente, sendo que mais jogadores do Brasil aparecem entre os 60 nomes.
São os casos de Lincoln, na posição número 33, e Reinier, na posição 41, do Flamengo , além do atacante Paulinho, na posição 49, que foi revelado pelo Vasco e hoje defende o Bayer Leverkusen .
Um dos destaques da lista é o zagueiro holandês De Ligt, que era o capitão do Ajax e foi para a Juventus no mês passado pelo valor de 85 milhões de euros, o equivalente a R$ 376 milhões. Ele está atrás apenas de Jadon Sancho, que é titular do Borussia Dortmund .
Confira abaixo o top 10 em sequência divulgado nesta quarta-feira pelo periódico:
1 – Jadon Sancho, do Borussia Dortmund
2 – Matthijs De Ligt, recém-contratado pela Juventus
3 – Kai Havertz, do Bayer Leverkusen
4 – Vinicius Junior, do Real Madrid
5 – João Félix, recém-contratado pelo
Atlético de Madrid
6 – Gianluigi Donnarumma, do
Milan
7 – Phil Foden, do
Manchester City
8 – Rodrygo, do Real Madrid
9 – Ryan Sessegnon, do
Fulham
10 – Rafael Leão, do Milan