Viña, Léo Ortiz e mais: O que se sabe sobre especulados do Flamengo nesta janela

Além de contratar o meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz, o Flamengo segue atento no mercado para continuar reforçando seu elenco. O mais próximo de ser anunciado é o lateral-esquerdo Matías Viña, que já jogou no Palmeiras no futebol brasileiro, mas a equipe carioca tem outros nomes em pauta como o atacante Luiz Henrique, os defensores Domingos Duarte e Léo Ortiz e os meias Thiago Alcântara e Al Musrati. Veja abaixo o que se sabe sobre especulados do rubro-negro nesta janela.

Matías Viña

O uruguaio Matias Viña está próximo de ser anunciado como reforço do Flamengo. A Roma, detentora de seus direitos, aceitou a oferta rubro-negra de 8 milhões de euros (R$ 42,8 milhões) mais um bônus de 500 mil euros pela conquista da Libertadores e 500 mil euros pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo de 26 anos vai assinar por cinco temporadas com o clube brasileiro e disputará posição com Ayrton Lucas.

Léo Ortiz

O zagueiro Léo Ortiz segue sendo o sonho da diretoria rubro-negra, que ainda não jogou a toalha pelo defensor. O Bragantino, que parecia irredutível, já aceitou diminuir a pedida de 12 para 10 milhões de euros, mas o Flamengo ainda deseja um valor um pouco menor, de acordo com as informações do ge. Desta forma, a ideia do clube carioca é enviar uma nova proposta pelo atleta ainda nesta semana. O interesse de Ortiz na transferência pode ser fundamental para a possível transferência.

Al Musrati

Em sua viagem à Europa, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel tentam viabilizar a contratação do volante líbio Al-Musrati, do Braga, de Portugal. A informação é do jornalista Venê Casagrande. Até agora, o negócio, que tende a ser difícil já que o Braga briga pelas primeiras posições do Campeonato Português e ainda está na Liga Europa, não passa de uma sondagem, sem proposta oficial.

Thiago Alcântara

De acordo com a imprensa europeia, o meio-campista Thiago Alcântara está na mira do Flamengo e a viagem dos dirigentes rubro-negros para a Europa seria para negociar com o jogagor. No entanto, segundo o jornalista especializado em mercado de transferência Fabrizio Romano, não há negócio entre ambas as partes e sequer houve negociação.

Fonte: Extra