Viña e De la Cruz foram reavaliados na reapresentação do Flamengo após sinalizarem problemas

Após a vitória sobre o Amazonas, o Flamengo retornou aos treinos na tarde desta quinta-feira. Viña e De la Cruz, que saíram machucados do último jogo, foram avaliados e, por enquanto, não são preocupação para o confronto contra o Bragantino, no sábado, pelo Brasileirão.

Os dois uruguaios, titulares na partida anterior, seguiram um plano normal de treinamento com foco na regeneração. No campo do CT Ninho do Urubu, na tarde de hoje, estiveram os jogadores que não começaram o jogo pela Copa do Brasil.

Arrascaeta e Everton Cebolinha estão em processo de recuperação de lesões na coxa e na panturrilha direita, respectivamente, e devem retornar apenas para o confronto contra o Palestino, na próxima terça-feira, pela Libertadores. Enquanto o uruguaio segue em tratamento fisioterápico, o atacante já iniciou a fase de transição.

Outra ausência confirmada para o duelo contra o Bragantino é Erick Pulgar, que ainda se recupera de um problema no tornozelo esquerdo, com previsão de mais duas semanas para recuperação.

A comissão técnica está atenta à condição física dos jogadores, realizando um controle rigoroso da minutagem em campo para reduzir o risco de lesões. Além de De la Cruz, outros nomes como Varela, Luiz Araújo e Pedro também estão sendo acompanhados de perto por Tite.

O Flamengo enfrenta o Bragantino neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão. O time treinará na manhã de sexta-feira e embarcará para São Paulo no fim da tarde.

Fonte: S1Live