Na entrevista após a vitória do Flamengo por 4 a 3 sobre o Bahia, Gerson fez a acusação a Ramírez de injúria racial e descreveu o lance, como no vídeo acima. Após o primeiro gol dos visitantes, marcado pelo próprio Ramírez, Bruno Henrique simula que vai dar a saída e passa o pé por cima da bola e engana o adversário. O jogador do Bahia passa por Gerson, e instantaneamente o volante rubro-negro se vira para o árbitro fazendo a acusação.
- O Ramírez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: "Cala a boca, negro". Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito - afirmou Gerson na saída do campo.
+ Gerson acusa Ramirez de injúria racial em Flamengo x Bahia : "Ele falou 'cala a boca, negro'"
+ Ramírez, Mano e árbitro são intimados a dar depoimento sobre o caso de injúria racial a Gerson
+ Procuradoria do STJD espera provas para definir como agir em caso de injúria racial denunciado por Gerson, do Flamengo
Gerson e Ramirez, Flamengo x Bahia — Foto: reprodução/vídeo
Gerson vai dar depoimento na manhã desta terça-feira, em uma delegacia no Rio de Janeiro. Ramírez, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza também serão intimados para esclarecimento.
Ainda na noite de domingo, o Bahia anunciou a saída de Mano Menezes do comando da equipe. Já Ramírez foi afastado até o fim da apuração sobre o caso.