Vídeo: do aquecimento ao primeiro toque na bola, veja como foi a volta de Pedro ao Flamengo

publicidade

Não foi como Pedro esperava. Mas foi um começo. Um recomeço. A derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores, mudou o sabor, mas não teve gosto tão azedo para o camisa 9, que voltou a jogar pelo Flamengo depois de sete meses afastado por lesão.

O retorno do centroavante foi um dos únicos motivos que a torcida teve para comemorar na noite de quarta-feira, no Maracanã. Ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Alex Sandro, quando o Flamengo já perdia por 2 a 1.

Cobrou cruzamento dos colegas, ocupou a área, apresentou-se para os passes e foi cercado pelos zagueiros adversários. Foram poucos toques na bola e nenhuma finalização, mas teve pivô para um chute de Luiz Araújo. Ritmo normal de quem está voltando depois de tanto tempo fora. Pedro ainda vai precisar se recondicionar fisicamente.

- Feliz pelo retorno. Tempo difícil longe dos gramados, não é fácil para nenhum atleta. Foi uma recuperação muito boa com cada parte do processo respeitada. O jogo é bem diferente de treinar, por isso faz parte a readaptação em campo. Espero encontrar a forma física o mais rápido possível para ajudar o Flamengo - disse Pedro após a partida.

Depois de sete meses se recuperando de lesão, Pedro voltou a jogar pelo Flamengo contra o Central Córdoba — Foto: André Durão/ge

E Pedro tem muito o que ajudar. Nos últimos jogos, a baixa eficiência do ataque tem sido um problema para o Flamengo, que cria chances, mas converte pouco. Contra o Central Córdoba, o time desperdiçou oportunidades antes de sofrer o gol do adversário argentino. A volta do artilheiro é motivo de comemoração para o técnico Filipe Luís.

- Temos muitas chances de chutar e cruzar, mas priorizamos circular. Venho insistindo muito nisso. Meu trabalho é dar uma estrutura para encontrar os espaços e chegar à área do adversário de forma limpa. E, lá, dar outros recursos e mecanismos para que eles possam decidir. Eu não posso decidir por eles... Com a volta do Pedro, tenho certeza de que ele vai elevar o nível das nossas finalizações - destacou o técnico em entrevista no Maracanã.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Grêmio, no domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. Pedro estará à disposição de Filipe Luís para a viagem a Porto Alegre.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte