Victorino Chermont e Rodrigo Santana são homenageados em inauguração da sala de imprensa do CT

Foto: Staff Images/Flamengo

Foto: Staff Images/Flamengo

Em cerimônia realizada no novo módulo profissional do CT George Helal, o Flamengo homenageou dois dos profissionais de imprensa que perderam suas vidas na tragédia da Colômbia, ocorrida no fim de novembro. No acidente, o voo que levava jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além das equipes de reportagem que cobririam a final da Copa Sul-Americana, caiu enquanto estava a caminho de Medellín, local onde ocorreria a primeira partida.

A sala de imprensa recebeu o nome do jornalista Victorino Chermont, enquanto o espaço onde localizam-se as estações de trabalho foi batizada em memória do repórter cinematográfico Rodrigo Santana.

No discurso de abertura da cerimônia de inauguração, o presidente Eduardo Bandeira de Mello relembrou os grandes rubro-negros que foram os dois homenageados, sem deixar de lado seu profissionalismo na hora de exercerem suas funções. O pai de Victorino Chermont, o Sr. Victorino, também fez um discurso emocionado, no qual enalteceu a memória do grande homem que foi seu filho. O pai do jornalista também gradeceu ao clube que o filho tanto amou por todos os tributos feitos.

Dois grandes profissionais, extremamente competentes em seus ofícios, que sempre levaram o amor pelo Mais Querido em suas vidas. A partir dessa quarta-feira (14), seus nomes estão oficialmente marcados para sempre na história do Clube de Regatas do Flamengo.
Fonte: Flamengo Oficial