Após início de ano difícil por causa de uma fratura no pé direito, Victor Hugo tornou-se figura importante no Flamengo de Jorge Sampaoli, que já disse a pessoas próximas o quanto está empolgado com o meia-atacante de 19 anos.
Victor Hugo não tinha tanta sequência desde a passagem de Dorival Júnior; foto é da final da Libertadores — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
No Fla-Flu da quinta-feira, Victor entrou no fim, mas teve participação expressiva ao iniciar a jogada que resultou no gol de Gabigol, o da classificação e o último da vitória por 2 a 0. O camisa 29 roubou a bola de John Kennedy e entregou a Everton Ribeiro, que esticou para Wesley cruzar dentro da área. Cebolinha furou, e o camisa 10 marcou.
Dentro da trinca de meias talentosos oriundos da base que forma com os Matheus França e Gonçalves, Victor Hugo é quem mais jogou com Jorge Sampaoli.
Victor participou de nove dos 13 jogos do treinador argentino, três como titular e seis na condição de reserva. Jogou uma partida inteira, a da vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, em Salvador, quando teve a melhor atuação sob orientação de Sampaoli.
Até agora são 429 minutos jogados. Matheus França, outro dos pratas da casa de 19 anos, atuou em 306, também foi titular três vezes e entrou no decorrer de cinco partidas desde a chegada de Jorge Sampaoli.
Mais novo do trio, Matheus Gonçalves, de 17 anos, é quem foi menos utilizado por Sampaoli. Jogou três vezes, sempre saindo do banco, e atuou em 43 minutos.
Elogios de Sampaoli
Jorge Sampaoli, que não conhecia Victor Hugo antes da chegada ao Ninho do Urubu, fez elogios públicos ao jovem em duas oportunidades.
Na coletiva posterior à vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, em que Victor atuou por 90 minutos, citou a condição técnica do atleta.
- Sobre o Victor Hugo, fez um grande jogo. Deu muito volume no meio-campo e isso ajudou o time. Eu creio muito nesse garoto porque tem muita condição.
Depois do primeiro Fla-Flu da Copa do Brasil, foi questionado por que não havia utilizado o jovem em face à grande atuação no jogo com o Bahia, disputado três dias antes.
- Victor Hugo é um jovem que tenho muito em conta, um jovem que está crescendo muito e que vai competir com qualquer jogador porque está em um bom momento.
Nascido em 11 de maio de 2004, Victor Hugo tem 50 jogos como profissional e três gols marcados pelo Flamengo .
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv