Victor Hugo é arma do Flamengo Sub-17 contra o Flu na Copa do Brasil: "Temos totais condições"

Após eliminar o Sport nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo encara nesta sexta-feira, na Gávea, às 14h45 (de Brasília), o primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense. O jogo terá transmissão em tempo real do ge e o assinante do SporTV acompanha todas as emoções.

Uma das esperanças do torcedor rubro-negro para bater o forte time tricolor, campeão brasileiro da categoria, é o meia Victor Hugo, de 16 anos. Desde 2017 no clube, o camisa 10 da equipe tem sido um dos principais destaques da equipe. O menino crê que o Flamengo pode chegar à conquista do título, mas prega respeito ao adversário desta sexta.

- Temos totais condições de brigar pelo título. Estamos trabalhando duro e temos uma equipe forte. Jogar um clássico é sempre diferente, ainda mais numa semifinal de Copa do Brasil. Respeitamos o Fluminense, que também vem de bons resultados e tem jogadores de qualidade, mas vamos dar o nosso melhor para chegarmos na final da competição.

Victor Hugo, camisa 10 do time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
1 de 5 Victor Hugo, camisa 10 do time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Victor Hugo, camisa 10 do time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

A escalação rubro-negra no segundo jogo contra o Sport foi a segunte: Kauã; Arthur Augusto, Diego, Darlan e Breno; Dudu, Igor França e Victor Hugo; Pedrinho, Petterson e Will . Porém, o time estava desfalcado de jogadores importantes como Richard, Matheus França, Werton, Ryan Luka, Mateusão e João Pedro. Alguns deles voltarão à equipe contra o Flu. O Flamengo só divulgará a relação de jogadores momentos antes da partida.

Com características de um camisa 10 clássico, Victor Hugo tem intimidade com as redes. Ele tem quatro gols em dez jogos na temporada e marcou uma vez em cada jogo contra o Leão da Ilha na fase anterior. O menino destaca a união e o trabalho do time para avançar na competição mesmo sofrendo com desfalques por lesões, jogadores com covid e outros utilizados no time sub-20.

- Mesmo com alguns desfalques, conseguimos sair com a vitória e a classificação para a semifinal. Fico muito feliz por ter ajudado a equipe com um gol em cada jogo das quartas de final e agora é seguir focado e querendo cada vez mais. A maior força da nossa equipe é a união e o trabalho duro todos os dias durante os treinamentos.

Victor Hugo tem sido importante na temporada do time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
2 de 5 Victor Hugo tem sido importante na temporada do time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Victor Hugo tem sido importante na temporada do time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Características e inspirações

Em agosto de 2020, o meia assinou contrato profissional com o clube, com multa de R$ 50 milhões . Além de gols, Victor Hugo mostra facilidade para clarear as jogadas e servir seus companheiros (veja uma das assistências do jovem na temporada no vídeo acima) . As inspirações? Craques do futebol internacional, do time profissional do Flamengo e o maior ídolo da torcida rubro-negra.

- Acompanho muito a carreira do Neymar e gosto do estilo de jogo dele. Assisto bastante os vídeos do Kevin De Bruyne. Por estar perto e admirar muito eles por tudo o que fazem pelo Flamengo nos últimos anos, vejo Everton Ribeiro e Arrascaeta também como grandes exemplos. Mas a principal referência dentro do Flamengo para um camisa 10 não pode deixar de ser Zico, o maior ídolo da história do clube.

"Meu maior sonho é jogar no Maracanã lotado e conquistar títulos importantes com essa camisa"
Victor Hugo em ação pelo time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
3 de 5 Victor Hugo em ação pelo time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Victor Hugo em ação pelo time sub-17 do Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF

Experiências na Seleção Brasileira

Aos 16 anos, Victor Hugo coleciona convocações para as seleções de base. Após várias experiências no time sub-15, entre elas conquistando o troféu em um quadrangular na Granja Comary em 2019, o jogador já passou a ser chamado também para vestir a amarelinha na equipe sub-17. Ele fala do orgulho de servir à Seleção.

- É uma sensação inexplicável poder defender a camisa da nossa Seleção. Estar ali entre os melhores da categoria e poder representar o meu país é motivo de muito orgulho para mim. Espero ter novas oportunidades no futuro.

Victor Hugo levantou um troféu na Granja Comary, vestindo a camisa da Seleção Sub-15 — Foto: Reprodução/Instagram
4 de 5 Victor Hugo levantou um troféu na Granja Comary, vestindo a camisa da Seleção Sub-15 — Foto: Reprodução/Instagram

Victor Hugo levantou um troféu na Granja Comary, vestindo a camisa da Seleção Sub-15 — Foto: Reprodução/Instagram

Início de trajetória

Aos 12 anos Victor Hugo realizou o sonho de vestir a camisa do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal
5 de 5 Aos 12 anos Victor Hugo realizou o sonho de vestir a camisa do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Aos 12 anos Victor Hugo realizou o sonho de vestir a camisa do Flamengo — Foto: Arquivo pessoal

Victor Hugo deu os primeiros passos no futebol aos seis anos, no Madureira. Ele considera que seus principais incentivadores na caminhada foram seu pai, sua mãe e sua avó. Chegando ao Flamengo em 2017, o jogador conta ter tido um desempenho muito bom no primeiro campeonato com a camisa rubro-negra.

- Comecei com seis anos de idade no futsal do Madureira. Depois tive passagens por Marabu e pelo Vasco, até finalmente chegar ao Flamengo, em 2017, com 12 anos, realizando o meu sonho. Minha chegada ao clube foi muito boa e no primeiro campeonato que disputei consegui ser o artilheiro marcando 32 gols em 28 jogos.

Fonte: Globo Esporte