Itair Machado, vice-presidente do Cruzeiro , parece estar satisfeito com a negociação de Arrascaeta com o Flamengo . Em entrevista ao Globoesporte.com , o dirigente declarou:

"Para falar a verdade, se for para pagar o preço que eles (Flamengo) pagaram, eles podem continuar vindo atrás de jogador do Cruzeiro, aliciando. Para pagar o que eles pagaram, para o Cruzeiro foi muito bom", disse Machado.

A postura é bem diferente da que o presidente teve quando surgiram os primeiros rumores de que o Flamengo queria contratar o uruguaio. Na ocasião, Machado mostrou-se revoltado com a aproximação do clube carioca com o jogador.

Pela negociação, o Cruzeiro vai receber 13 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Deste valor, a Raposa deveria ficar com metade. Mas Itair Machado revelou que o parceiro do clube fez um acordo, abriu mão de um valor, e que o Cruzeiro terá uma fatia maior, ficando com 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões).

Machado deu de ombros para a perda técnica com a saída do jogador, por entender que o mais importante é o coletivo do elenco, e não atletas individualmente.

"O Cruzeiro, hoje, é um conjunto, tem um grande grupo. O Cruzeiro foi campeão não foi pela força de um jogador, foi pela força do grupo. E a gente quer manter isso no Cruzeiro", disse.