Vice geral do Fla se licencia para dedicar-se à campanha de Landim

O vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, anunciou que se licenciará do cargo que ocupa a partir deste sábado. O dirigente passará a se dedicar a campanha eleitoral de Rodolfo Landim, candidato à presidência do clube pela Chapa Roxa, e preferiu se afastar das funções que exerce na Gávea por razões éticas.

O anúncio ocorreu na Sede da Gávea , durante o 9º Encontro das Embaixadas e Consulados da Nação. Como vice-geral, Maurício Gomes de Mattos, destituído do projeto há duas semanas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, foi um dos grandes incentivadores e responsáveis pela expansão do projeto.

- Vou entregar minha licença e saio da Gávea direto para o comitê de campanha do Landim. Não acho ético entrar na campanha sendo vice geral do clube. Sinto-me desconfortável - afirmou Maurício Gomes de Mattos na Gávea.

Além do VP Geral, Daniel Orlean, VP de Marketing, também participou do evento na Gávea. Dezenas de Embaixadas e Consulados marcaram presença. Embaixadas pioneiras e os projetos que mais conseguiram sócios-torcedores ativos foram reconhecidos e homenageados. O ídolo Petkovic também foi à Sede, discursou, conversou e recebeu o carinho dos torcedores rubro-negros.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello não foi ao evento - o mandatário está em Recife desde sexta junto com o grupo de jogadores. No domingo, a equipe enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Ricardo Lomba, candidato à presidência pela Chapa Rosa, de situação, esteve no Encontro das Embaixadas e Consulados.

O atual vice de futebol mantém uma boa relação com Maurício Gomes de Mattos. No dia em que foi afastado do projeto por Bandeira de Mello - que alegou que o dirigente estava usando da estrutura do clube para campanha eleitoral -, o vice-geral recebeu o apoio e a solidariedade de Ricardo Lomba.

Daniel Orlean Maurício Gomes Mattos

Maurício Gomes Mattos, à direita, em evento das Embaixadas e Consulados na Gávea (Foto: Divulgação/Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana