Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro , o vice de futebol do Internacional , João Patrício, deu entrevista em tom indignado.

Em coletiva no Maracanã, o dirigente reclamou muito da diretoria flamenguista, chamando o time carioca de "todo-poderoso" e falando em "atitude varzeana" pela liberação da presença de várias pessoas nas arquibancadas do estádio neste domingo.

Nas redes sociais, o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, rebateu as declarações do dirigente colorado.

João Patrício alegou também que Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, mentiu ao não permitir que os dirigentes colorados ficassem em um determinado camarote durante a partida.

"Foi olho no olho. Ele (Rodolfo Landim, presidente do Flamengo) mentiu para mim. Pedimos para não subir todo mundo (na arquibancada), como é de praxe, eles não deixaram. Esse é o Flamengo, hoje, o todo-poderoso. Mas o homem lá de cima está olhando para o Internacional, o trabalho da comissão. Nós não vamos desistir", ressaltou o vice colorado.

"Colocamos a delegação do Inter no mesmo camarote que colocamos tantos outros visitantes. O campeonato não acabou, o Inter deveria manter uma postura digna e não fazer esse 'aguaceiro'. A verdade que o Inter quer ocultar é que o time dele não jogou bem e foi muito inferior ao Fla", postou Abranches.

Além disso, Patrício ameaçou "liberar o Beira-Rio" para a torcida na partida contra o Corinthians , na quinta-feira, em "resposta" ao Fla.

"Vontade eu tenho de liberar o Beira-Rio para toda a torcida. Se o presidente (do Inter) deixar, eu vou liberar. O que a gente viu aqui foi uma atitude varzeana da diretoria do Flamengo. E eu espero que isso não se repita mais", completou.

E, assim como fez mais cedo , Patrício voltou a reclamar muito da arbitragem de Raphael Claus, principalmente pela expulsão de Rodinei, no início do 2º tempo.

"Eu só estou dando entrevista, hoje, porque quem tinha que dar entrevista era o árbitro, para explicar essa vergonha que ele fez hoje. É um escândalo o que a arbitragem fez hoje. Que bom que o presidente da CBF estava aqui e enxergou a falta de critério", finalizou.

Com o triunfo deste domingo, o Fla, que não tinha sido ponteiro em nenhum momento da Série A, tem 71 pontos e ocupa a 1ª colocação, faltando apenas mais um jogo para o encerramento do certame. Os gaúchos estão com 69 e ainda possuem chance de título, dependendo da combinação de resultados.

Na rodada derradeira, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.

Para ser campeão, o Rubro-Negro precisa vencer por qualquer placar ou torcer para os gaúchos não ganharem. Já o Inter precisará ganhar e depende que os cariocas não conquistem os 3 pontos.