Vice do Flamengo na Copa do Brasil deve acelerar demissão de Sampaoli

O futuro do técnico Jorge Sampaoli ficou ainda mais nebuloso depois do empate em 1 a 1 entre São Paulo e Flamengo. Se a continuidade do treinador já estava inviabilizada para 2024, agora nem mesmo a permanência até o fim do Brasileiro está garantida. A demissão imediata deve ser a pauta dos próximos dias nos bastidores do clube.

A diretoria já vinha sofrendo pressão de apoiadores, opositores e da torcida por uma demissão entre os dois jogos da final, mas a cúpula do futebol, liderada pelo presidente Rodolfo Landim, decidiu pela permanência até o jogo da volta, acreditando que uma mudança a dias da decisão não traria mais benefícios do que prejuízos.

Apesar da melhor performance em relação ao primeiro jogo, a pressão pela saída do argentino voltará a crescer. Sampaoli, que tem contrato até dezembro de 2024, tem multa de cerca de R$ 15 milhões em seu contrato.

Além dos resultados, contribui para a pressão o clima conturbado do técnico dentro do clube, que perdeu o respaldo de jogadores, funcionários e diretoria. O Flamengo já tem nomes no radar para a próxima temporada.

Após a perda de seis títulos no ano, o Flamengo tem como objetivo principal conseguir, pelo menos, a classificação à Libertadores. Hoje, o rubro-negro é 7º colocado, com 40 pontos, mesma pontuação do Athletico, primeiro no G6.

Fonte: Extra