Luiz Eduardo Baptista, vice do Flamengo, usou seu Twitter para disparar contra CBF e sugerir que há favorecimento ao Atlético-MG
Se já é quente dentro de campo, a disputa entre Flamengo e Atlético-MG pelo título do Campeonato Brasileiro também é quente fora das quatro linhas.
Nesta segunda-feira, o vice-presidente de relações externas do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista (o Bap), usou seu Twitter para reclamar do calendário na reta final da temporada e sugeriu que o Galo estaria sendo favorecido pela CBF.
Acompanhe as notícias e repercussões do Flamengo no Linha de Passe , nesta segunda-feira (1), às 22h, com transmissão pela ESPN no Star+
Na postagem, Bap afirma que a diretoria flamenguista insistiu com a Confederação para que a data final do Brasileiro fosse adiada para 15 de dezembro.
No entanto, a entidade que rege o futebol nacional quer encerrar a competição até 9 de dezembro, de forma a não complicar ainda mais o já atribulado calendário de 2022 (ano de Copa do Mundo).
"O Flamengo ainda tem que jogar 13 partidas (do Brasileiro), e o Atlético-MG, 12. Temos insistido com a CBF para mudarem o final do Brasileiro para o dia 15/12, pois teríamos 14 datas. Acabando dia 9/12, favorece ao Atlético MG, porque o Flamengo terá feito 13 jogos em 39 dias, e o Atlético, 12 em 45 dias ", escreveu.
No momento, o Galo lidera a Série A com 59 pontos em 28 partidas.
O Fla, por sua vez, aparece em 3º lugar, mas a equipe carioca só realizou 26 jogos até o momento.
Entre eles, aparece o Palmeiras , que está na 2ª colocação, com 52 pontos, mas em 29 duelos.
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, quando faz um de seus jogos atrasados contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília).
O Atlético, por sua vez, encara o Grêmio na próxima quarta-feira, às 21h.