Vice do Flamengo abre o jogo sobre reforços e a situação contratual de Guerrero

Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a situação do atacante Paolo Guerrero, que ainda busca uma última saída para tentar reverter a suspensão de 14 meses por doping.

“A gente vai analisar agora se vai alguém vai lá representar o Flamengo, dar um apoio. A gente acredita na inocência do jogador, sempre confiou muito nele, fazia parte dos nossos planos, mas a gente tem que acatar a decisão tomada. Lamentavelmente, enquanto não for revertida, a gente não conta com o jogador”, disse o dirigente.

Lomba ainda explicou a situação contratual do peruano. “O contrato vai até o dia 10 de agosto, a informação que a gente tem do nosso jurídico é de que, com esse tipo de pena aplicada, há a suspensão do contrato. Não é nem por questão de cláusula do contrato, é por questão legal, a legislação impõe isso. Sobre renovação, o atleta só pode jogar em janeiro, então temos que postergar e torcer para ele ter sucesso na Suíça”, afirmou.

O vice de futebol ainda foi questionado sobre a contratação de possíveis reforços com a saída do camisa 9. “Não pelo aspecto (da abertura do espaço) salarial, mas sim porque é um jogador importante, e a saída de um jogador desse nível sugere que a gente pense em algum tipo de reforço. Mas vamos analisa, com calma vamos trabalhar”, completou Ricardo Lomba.

Crédito da foto: EFE

Fonte: FoxSport